domingo, 20 de setembro de 2009

Music Box - Compacto Simples (1971)




Este compacto do obscuro grupo Music Box foi lançado, provavelmente, em 1971 (não há qualquer data no selo do disco), pela gravadora Red Lite Records/Imagem Discos.
Não obstante a inexistência de qualquer informação sobre o grupo, a música Whole World é bastante conhecida em nossa região, sendo encontrada em diversas coletâneas em k-7, que  nas décadas de 70/80 eram vendidas por camelôs e ambulantes no Triângulo Mineiro e sul de Goiás.
Solicito a quem dispuser de qualquer informação sobre o referido grupo, a gentileza de postá-la nos comentários.

Faixas:

01 - Whole World
02 - Candle In The Wind

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 100,00 % CDDA
Size: 36,2 mb

6 comentários:

Anônimo disse...

Luiz, estou escutando essa musica agora e resolvi procurar na net alguma informação. O arquivo que tenho é de um cd intitulado "Lembranças Inesquecíveis vol. 8" que adquirí em uma loja. Mas ele parece ter sido gravado de uma fita ou vinil, pois não tem marca (cd) e há ruídos de "rumble" de toca discos.
Eu também procuro algo desse grupo. Sempre estou pesquisando na net e caso encontre lhe escrevo. Parabéns pelo post!!! Abraços, Francisco.

Roberto Correa disse...

olha que belezinha 1969

https://youtu.be/CjJkoq5qA0s

Roberto Correa disse...

https://youtu.be/Bkgym7XBQjM


Esse é o video correto

o cara marcou o ano 1969 nas informações

mamgyn disse...

Bugrim, esta música é de 1971. Eu a gravei numa fita K7 aí em Uberlândia com um discjockey chamado Hamilton, que trabalhava numa discoteca em frente ao Cine Uberlândia. Por sinal, ele entendia muito do assunto. Várias das músicas que ele gravava pra mim são compactos da sua coleção. Parabéns pelo blog! Excelente!!!!

Unknown disse...

Lá em Ipameri um amigo meu tinha este disco com selo cor de rosa. No youtube tem a um compato com a faixa whole world no lado um e no lado dois uma música chamada - Dreams Second Hand - bem fraquinha em relação a "candle in the wind" que chega a ser melhor que a faixa do lado 1.
A título de curiosidade no disco do Youtube a banda chama-se apenas The Box.
https://www.youtube.com/watch?v=Bkgym7XBQjM
https://www.youtube.com/watch?v=OwxwC_BhcSQ

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Novo link:

https://drive.google.com/u/7/uc?id=1IwKsKjbQ-BJnMZtbY9o9SXUvObuM8jxY&export=download