quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vincent Bell - Airport Love Theme (1970)




O guitarrista Vincent Bell, cujo nome verdadeiro é Vincent Gambella, também conhecido como Vinnie Bell, nasceu no Brooklyn, Nova York, por volta de 1935.
Um dos dois ou três maiores geeks da guitarra pop da era espacial, Vinnie Bell entrará para a história da música como o inventor do som de guitarra "aquático", que era uma grande novidade em gravações instrumentais da década de 1960.
Sua utilização mais notória ocorreu em 1969, na gravação do tema do filme "Midnight Cowboy", pela dupla Ferrante & Teicher; o efeito tornou-se talvez a mais copiada técnica entre os guitarristas, até o pedal wah-wah tornar-se equipamento padrão em 1970.


Na verdade, Bell provavelmente pode ter criado o pedal wah-wah, também, como há evidências de que ele os construiu já no início da década de 1950.
Experimentando constantemente com dispositivos eletrônicos caseiros para alterar os efeitos de guitarra elétrica, Bell tocou em um zilhão de sessões de estúdio em Nova York e Los Angeles nos anos 1960 e 1970. (Informações obtidas no site http://www.vinniebell.com/).
O álbum “Airport Love Theme” foi lançado em Junho de 1970.

Faixas:

01 - Airport Love Theme
02 - Nikki
03 - Marilyn's Theme
04 - Theme From "The Damned"
05 - Theme From "Sunflower"
06 - Theme From "Anne Of Thousand Days"
07 - Everybody's Talkin'
08 - Theme From "Darling Lili"
09 - Love Theme From "Romeo & Juliet"
10 - Love Theme From The Sandpiper (The Shadow Of Your Smile)


12 comentários:

Anônimo disse...

vc não tem idéia da alegria q tive hj qdo o amigo do meu filho encontrou o disco que eu procurava a anos.... na época eu tinha 8 anos de idade... vc realizou um sonho antigo que já tinha desistido de procurar... obrigada ... mto obrigada.. Cris

Anônimo disse...

Parabéns! Vc é um realizador de sonhos e não só realizou o meu mas de toda a minha família, pois revivemos momentos felizes. Obrigado

Anônimo disse...

Bugrim : vc não tem El Retrato de Silvia com o Vincent Bell?

Luiz Alberto (bugrim) disse...

Olá,

Infelizmente, não tenho esta música.
Em breve, vou postar outros discos do Vincent Bell.

Aldo disse...

Bugrim vc sabia que o vincent bell participou de uma gravação de uma música com o Tommy James & The Shondells em 1970? Love Song é o nome dela.

fernando kojo disse...

Olá, parabéns pelo blog, e pelo tamanho esforço em recuperar estas verdadeiras pérolas. Infelizmente o arquivo veio incompleto, só as 3 primeiras músicas que apareceram disponíveis pra audição, mas muito bom.

Luiz Alberto (bugrim) disse...

Fernando Kojo,

O problema deve estar na sua conexão com a Internet, pois o arquivo está completo.
Tente baixar novamente.

Buffet Algazarra disse...

Simplesmente fantástico!!! Este é um dos discos que eu ganhei de meu Pai para que eu guardasse com todo carinho. O meu está "impecável" e eu o conservo muito bem. Sem vergonha de te falar, mas beijei muito ao som de "Nikki" e minha primeira paixão foi minha primeira namorada e minha primeira esposa. Tenho certeza de que se ela estivesse aqui entre nós seria uma viagem no tempo e com muita SAUDADE. Parabéns Luiz Alberto!! Deus te ilumine sempre!

Léo Villanova disse...

Luiz Alberto,

Sou outro que também procurou durante anos a fio esse disco e agora, posso até dizer que décadas depois, graças ao seu trabalho, pude encontrá-lo.

Parabéns e obrigado.

Léo Villanova

Fernando Barbosa disse...

Parece que este também foi excluído.

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Fernando Barbosa,

Está funcionando perfeitamente.
Para baixar, copie o endereço (mediafire) e cole numa nova janela do seu navegador da Internet.
É preciso da senha para baixar e descompactar.
Se não conseguir baixar, entre em contato por e-mail.

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Outro link:

http://www.4shared.com/archive/9MFUGP9D/vinbeair.html