segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sharif Dean - Os Grandes Sucessos de Sharif Dean (1975)


Sharif Dean, cujo nome verdadeiro é Sharafeddinne Kharroubi, nasceu em Casablanca, Marrocos, em 14 de Agosto de 1947, filho de pai argelino e mãe francesa. Quando criança, mudou-se para Paris, onde tomou contato com a música moderna. Estudou em Bruxelas, na Bélgica, onde em 1971, obteve licenciatura em filosofia e literatura.  Daí então, concentrou-se em sua carreira de cantor.
Em 1972, o produtor belga Jean Huygmans produziu o seu primeiro single, Mary-Ann, que não fez sucesso, alcançado no ano seguinte, trabalhando com o mesmo produtor, com o hit Do You Love Me?, que contava com o apoio vocal da cantora Evelyn D'Haese, segundo informação contida no site do músico Luc Hensill.
Do You Love Me? foi sucesso na Bélgica, França, Holanda, Alemanha e Brasil, tendo sido o primeiro disco belga a alcançar o primeiro lugar da parada holandesa (veja o clip da música).
Este compacto duplo, foi lançado no Brasil em 1975.

Faixas:

01 - Do You Love Me?
02 - Precious Time
03 - Stand By Me
04 - No More Troubles

14 comentários:

laura disse...

Olá! gostaria de saber mais sobre sharif dean. Adoro esse "cara". Já pesquisei em vários site mas, não encontro nada. Voce vai me ajudar?
Obrigada!

Luiz Alberto (bugrim) disse...

Laura, quando fui postar o disco procurei por informações e não achei muita coisa não.
As informações que estão no blog foram retiradas da Wikipedia(http://nl.wikipedia.org/wiki/Sharif_Dean)e do site do Luc Hensill.

Anya disse...

Oi!
Amei o seu Blog. Tanta coisa "perdida", e agora reencontrada. A sensação é divina. Obrigada por compartilhar.
Gostaria de sugerir que os bitrates fossem postados junto às informações sobre o cd.
bjs

Anônimo disse...

cara gostaria muito de poder gravar a musica stand by me na vos de sharif dean pois nao encontrei na internet esta musica mim traz otmas recordaçoes se vc puder mim mandar ficarei muito grato meu amail e
marcio.tom@hotmail.com
desde ja agradeço

Enesio disse...

muito bom, baixei, tá demais, parabéns por sua coleção e zelo

João Leal disse...

Olá! boa noite.
Que felicidade ao encontrar estas músicas de Sharif Dean. Fazia algum tempo que estava procurando.
Hoje felizmente encontrei.(Quanta saudade representa estas musicas).
Um grande abraço;e,muito obrigado.

Anônimo disse...

El video de do you love me ? es lo mas grande del mundo , un monumneto al bailar lento . (slow dance) .
Tenia los temas de Shariff pero hace años que busco quien era su acompañante y no habia forma de encontrala EVELYN D'HAESE .
Tendra discografia esta belleza ?
Saludos Luiz desde Bs As .
gustavocrovetto@hotmail.com

Dirce disse...

Colega, esse texto sobre a vida de Sharif pertence a um resumo sobre sua vida que aparece em varios locais na internet e parece terem sido tirados do Wikipedia Alemão. Quem traduziu este texto para você?

Luiz Alberto (bugrim) disse...

Dirce,

As informações que estão no blog foram retiradas da Wikipedia(http://nl.wikipedia.org/wiki/Sharif_Dean)e do site do Luc Hensill. Usei o tradutor do Google.

jeisamarjorie disse...

Tenho varias informacoes do Shariff nos dias de hoje pois encontrei um amigo dele de faculdade pela internet e me disse que ele estudava filosofia, e que hoje em dia ele vive tranquilo na Argélia e costuma cantar pra divertir seus amigos nos bares. EU vou pesquisar mais ainda pois é uma época que nunca vai haver igual.

Iasmini disse...

Adorei, *-* seu Bloq... Pois minha avó inventou que procurasse por este cantor, só que eu na verdade não tinha ouvido falar nele, imagina procurar algo que você nem sabe como se escreve... e como O proprio Luiz disse não tem muita informações sobre Sharif, pois é uma pena.
Mais uma vez obrigada!!! Minha avó irá ficar muito feliz. Assim como fiquei, vou ate add as favoritos.

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://mega.co.nz/#!yoBglbQD!fZFXLNt1UgUyZWqzfpv840ToIjf_1FOuZCuPEx1Gt9w


senha: bugrim231156

bartolo disse...

Saludos des Valencia - Venezuela, Gracias Luiz por compartir tu Bella música, Gracias..!!!! Aui en Venezuela sonó mucho la canción Tu Me Amas..!!!

nell corrêa disse...

Oi pesquisando sobre sharif dean encontrei seu comentário, sei que ele é de 2010 e estamos em 2017 , mas , poderia mandar informações só ele é ela pra meu e-mail ? Nell8163@gmail.com. agradeço muitíssimo, beijos