segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Buckingham Nicks - Buckingham Nicks (1973)



Enquanto for difícil de encontrar, este único álbum gravado pelos jovens e ambiciosos (e ainda romanticamente envolvidos) Stevie Nicks e Lindsey Buckingham, apenas dois anos antes de ingressarem no Fleetwood Mac, vale bem a pena desencavar o seu toca-discos. Existem várias versões em CD circulando no mercado, mas sem dúvida, foram gravados a partir de cópias do vinil, por isso não se deixe enganar.
Com a altamente lucrativa reunião do Fleetwood Mac em 1997, houve uma séria conversa de relançamento, mas, aparentemente, era só conversa.
Considerando o que a dupla iria realizar mais tarde, o álbum serviu como um campo de provas para  a formação de ambos os artistas como compositores e para a competência de Buckingham como um emergente artesão de estúdio. O currículo foi bom o suficiente para o Fleetwood Mac, que regravou a bela e cerebral "Crystal", quando a dupla se juntou a eles em 1975, para o auto-intitulado álbum de retorno.
A alta octanagem rockabilly de "Don't Let Me Down Again" tornou-se o elemento principal da série de concertos da banda até os anos 80. Revigorante, com violões acompanhando uma pesada seção ritmica (utilizando os talentos de Waddy Wachtel, Jim Keltner e Jerry Scheff) moldaram as canções da dupla em algo semelhante ao som de FM. Faixas menos conhecidas como a brilhante, "Crying in the Night", de Nicks e o lamento solitário de Buckingham, "Without a Leg to Stand On", estão em pé de igualdade com seus mega hits. O álbum foi um fracasso comercial e o casal perdeu o seu contrato com a Polydor.
Mas 1975, é claro, provou ser um dos seus melhores anos.
John Duffy, All Music Guide.


Faixas:



01 - Crying In The Night (Lp version)
02 - Stephanie
03 - Without A Leg To Stand On
04 - Crystal
05 - Long Distance Winner
06 - Don't Let Me Down Again
07 - Django
08 - Races Are Run
09 - Lola (My Love)
10 - Frozen Love
11 - Crying In The Night (single version) (bonus track)


As faixas aqui disponibilizadas foram retiradas de diversas fontes na Internet e remasterizadas visando a melhor qualidade de som possível.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Lobo - Lobo (1979)


Lobo é o pseudônimo de Roland Kent LaVoie, um cantor e compositor norte-americano que fez muito sucesso no início dos anos 70. Ele foi criado na cidade de Winter Haven, Flórida, onde começou sua carreira musical como membro do grupo The Rumors. Estagiou em vários outros grupos durante os anos 60, como The Legends, de Tampa, Flórida, que tinha como membros Gram Parsons e Jim Stafford, que também alcançou o sucesso no início dos anos 70 com dois Top 10 hits nos EUA, produzidos por Lavoie. Os outros membros do Legends eram Gerald Chambers e Jon Corneal. Lavoie também tocou com as bandas Sugar Beats e Me And The Other Guys, que não tiveram sucesso algum fora da sua região. Em 1971, o ex-membro do Sugar Beats, Phil Gernhard contratou Lavoie - que chamava a si mesmo de Lobo (lobo em espanhol)- para a gravadora Big Tree Records, onde ele era um executivo, e lançaram seu primeiro single, "Me And You And A Dog Named Boo". Este single alcançou o número 5 nos EUA e deu início a uma série de singles de sucesso. A canção tornou-se seu único hit no Reino Unido, onde alcançou 4ª posição. De volta a Top 10 hits, em 1972, com "I'd Love You To Want Me" e "Don't Expect Me To Be Your Friend", estes foram os últimos grandes sucessos de Lobo. No entanto, ele continuou a gravar na Big Tree até 1975 (seis álbuns alcançaram as paradas, mas apenas o segundo, A Simple Man, de 1972, atingiu a Top 40). Em 1979, Lobo ressurgiu na MCA Records, com "Where Were You When I Was Falling In Love", que chegou ao número 23 nas paradas. Em meados dos anos 80 Lobo entrou em semi-aposentadoria. No entanto, na década de 90 excursionou com frequência pela Ásia e gravou vários álbuns pelo selo Pony Canyon em Cingapura, somente para o mercado asiático.


Faixas:

01 - Where Were You When Was Falling In Love
02 - Spendin' Time, Makin' Love, And Goin' Crazy
03 - A Day In The Life Of A Love
04 - Heart To Heart (Person To Person)
05 - It's Time To Face The Music And Dance
06 - Holdin' On For Dear Love
07 - Lay Me Down
08 - I Don't Wanna Make Love Anymore
09 - The Way I Came In
10 - Gus, The Dancing Dog

Vários - Flash Back Special Instrumental (1985)


Coletânea de pop-rock instrumental da década de 60, com faixas interpretadas por renomados grupos da época, lançada pela Antena Discos em 1985.

Faixas:

01 - Walk-Don't Run - The Ventures
02 - (Dance With The) Guitar Man - Duane Eddy
03 - Geronimo - The Shadows
04 - Theme For Young Lovers - The Jet Black's
05 - O Milionário - Os Incríveis
06 - Stalactite - The Bells
07 - Wipe Out - The Surfaris
08 - Apache - The Jet Black's
09 - T' En Va Pas - The Bells
10 - Telstar - The Ventures
11 - Guitar Tango - The Shadows
12 - O Relicário - Os Incríveis
13 - The Ballad Of Paladin - Duane Eddy
14 - Pipeline - The Chantays

domingo, 20 de setembro de 2009

Compacto - Eydie Gorme & Steve Lawrence - Mr. Spoons (1969)


Raro compacto do casal Eydie Gorme & Steve Lawrence, lançado pela RCA em 1969.

Faixas:

01 - Mr. Spoons
02 - This Girl's In Love With You
03 - Dear World
04 - A Break At Love

Compacto - Music Box - Whole World (1971)



Este compacto do obscuro grupo Music Box foi lançado, provavelmente, em 1971 (não há qualquer data no selo do disco), pela gravadora Red Lite Records/Imagem Discos.
Não obstante a inexistência de qualquer informação sobre o grupo, a música Whole World é bastante conhecida em nossa região, sendo encontrada em diversas coletâneas em k-7, que  nas décadas de 70/80 eram vendidas por camelôs e ambulantes no Triângulo Mineiro e sul de Goiás.
Solicito a quem dispuser de qualquer informação sobre o referido grupo, a gentileza de postá-la nos comentários.

Faixas:

01 - Whole World
02 - Candle In The Wind

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Compacto - Terry Winter - Summer Holiday (1972)


Compacto duplo extraído do primeiro LP de Terry Winter. Estas faixas também podem ser encontradas no CD The Essential Of Terry Winter, lançado pela EMI em 1999.

Faixas:

01 - Summer Holiday
02 - I Know
03 - Our Love Dream
04 - The Whistler

Vários - New Ton Ton (1971)



Álbum lançado em 1971 pelo selo Beverly, que mesclava faixas interpretadas por brasileiros que cantavam em inglês e consagrados artistas internacionais.

Faixas:

01 - You Can Get It If You Really Want It - Desmond Dekker
02 - Be My Baby - The Ronettes
03 - You'll Notice Me - Terry Winter
04 - Somebody's Been Lovin' You (But It Ain't Been Me) - Jean Wells
05 - Total Destruction to Your Mind - Swamp Dogg
06 - Take Care Of Your Homework, Friend - Chuck Carbo
07 - Honey Believe - The Lost People
08 - Teach Me Tiger - Cristine
09 - If You Don't Get It Yourself (Walk Like a Man) - Gloria Lynne
10 - He's Gone - Doris Duke
11 - Monkey Man - The Maytals
12 - Mission To Carry - Terry Winter

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Compacto - Doc And Prohibition - Superman (1973)


Este compacto atingiu a 15ª posição do Hit Parade da Itália em 1973.  Em 1974, foi lançado nos Estados Unidos pelo selo Laurie Records e na maioria dos países europeus, pelo selo Satril. No Brasil, foi lançado pelo selo Square/CID, obtendo boa execução no rádio.

Faixas:

01 - Superman
02 - Nothing Is Changed

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Compacto - David Copperfield - Summer Days (1973)


Banda fundada em 1967 sob o nome de David Copperfield Style, em Lochem (Holanda), pelo cantor/guitarrista Albert 'Ap' Daalmeijer e pelo cantor/baixista Fred Rootveld. A banda, que atuou na primeira edição do Festival Pop de Lochem, teve o compacto I'm A Mountain Climbing lançado nos Estados Unidos, pelo selo Elektra. 
O grupo mudava frequentemente, não só de formação, mas também de nome: por exemplo, David Copperfield, Oregon, Horse Thin e Copperfield. Depois de um contrato com Johnny Hoes, a banda gravou pelos selos Ivory Tower e BASF. 
Na primeira metade dos anos setenta, o grupo tinha a seguinte formação:  Daalmeijer, Rootveld,  Jannie Maatman (teclados, backing vocals, também tinha carreira solo sob o nome de Sally Anderson), Theo van den Berg (guitarra) e Jan Snikkers (bateria, percussão).
Após o álbum pop comercial No Song, No Supper (1973), a banda lançou o terceiro álbum, Holidays (1975), gravado em Hamburgo, inspirado em Buddy Holly.
Com o fim do Copperfield em 1977, Fred Rootveld iniciou carreira solo, lançando alguns álbuns e 'Ap' Daalmeijer atua há mais de vinte anos na banda de blues Ides Of May. (Fonte: http://www.popinstituut.nl/encyclopedie/act/copperfield.21350.html).
O compacto aqui postado, foi lançado em 1973 pela Odeon.

Faixas:


01 - Summer Days

02 - Me And My Leslie

domingo, 13 de setembro de 2009

Compacto - Terry Winter - Once More A Fool (1981)


Um dos primeiros brasileiros a gravar em inglês, Terry Winter estourou nas paradas em 1972 com Summer Holiday, gravada pelo selo New Records/Copacabana.  Mudou-se em seguida para a RCA, onde permaneceu alguns anos, retornando à New Records/Copacabana.  Once More A Fool era tema do comercial de tv do jeans Redpoint.

Faixas:

01 - Once More A Fool
02 - Something For Someone

sábado, 12 de setembro de 2009

Compacto - Bolland & Bolland - Hold On (1978)


Bolland & Bolland - dupla formada pelos irmãos Rob e Ferdi, sul-africanos radicados na Holanda, que lançaram diversos álbuns e compactos nas décadas de 70, 80 e 90. Posteriormente, atuaram também como produtores de Suzi Quatro e Falco. Seu último álbum “The Bolland Project: Tribute To Falco/We Say Goodbye / So Lonely” foi lançado em 1998.


Faixas:

01 - Hold On
02 - Outlaws Paradise 


Compacto - Vários - 4 Sucessos Contagiantes (1976)


Este compacto duplo lançado pelo selo Private Stock Records contém algumas músicas que hoje são difíceis de encontrar, como Fallen Angel, com Frankie Valli; Angela, com José Feliciano, da trilha sonora do filme "Aaron Loves Angela", de 1975 e a versão de Satisfaction, sucesso dos Rolling Stones, com Trini Lopez.

Faixas:


01 - A Fifth Of Beethoven - Walter Murphy & The Big Apple Band
02 - Fallen Angel - Frankie Valli
03 - Angela - José Feliciano
04 - Satisfaction - Trini Lopez





sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Vários - Jovem Pan Super Hits (1989)


Coletânea lançada pelo selo Thunder Sound/BMG, em 1989.

Tracklist:

01 - Did It All For Love - Phenomena II
02 - One Moment In Time - Whitney Houston
03 - Waiting For A Star To Fall - Boy Meets Girl
04 - I'll Always Love You - Taylor Dayne
05 - Downtown Life - Daryl Hall & John Oates
06 - Never Gonna Give You Up - Rick Astley
07 - Silhouette - Kenny G
08 - She's Like The Wind - Patrick Swayze & Wendy Fraser
09 - Look Out My Window - Bruce Hornsby & The Range
10 - True Devotion - Samantha Fox


Bitrate: 320 kbps
Quality: Very High
Size: 105 mb

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vincent Bell - Airport Love Theme (1970)




O guitarrista Vincent Bell, cujo nome verdadeiro é Vincent Gambella, também conhecido como Vinnie Bell, nasceu no Brooklyn, Nova York, por volta de 1935.
Um dos dois ou três maiores geeks da guitarra pop da era espacial, Vinnie Bell entrará para a história da música como o inventor do som de guitarra "aquático", que era uma grande novidade em gravações instrumentais da década de 1960.
Sua utilização mais notória ocorreu em 1969, na gravação do tema do filme "Midnight Cowboy", pela dupla Ferrante & Teicher; o efeito tornou-se talvez a mais copiada técnica entre os guitarristas, até o pedal wah-wah tornar-se equipamento padrão em 1970.


Na verdade, Bell provavelmente pode ter criado o pedal wah-wah, também, como há evidências de que ele os construiu já no início da década de 1950.
Experimentando constantemente com dispositivos eletrônicos caseiros para alterar os efeitos de guitarra elétrica, Bell tocou em um zilhão de sessões de estúdio em Nova York e Los Angeles nos anos 1960 e 1970. (Informações obtidas no site http://www.vinniebell.com/).
O álbum “Airport Love Theme” foi lançado em Junho de 1970.

Faixas:

01 - Airport Love Theme
02 - Nikki
03 - Marilyn's Theme
04 - Theme From "The Damned"
05 - Theme From "Sunflower"
06 - Theme From "Anne Of Thousand Days"
07 - Everybody's Talkin'
08 - Theme From "Darling Lili"
09 - Love Theme From "Romeo & Juliet"
10 - Love Theme From The Sandpiper (The Shadow Of Your Smile)


quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Vários - Som Mágico Padrão 670 (1974)



Faixas:



01 - Sweet Painted Lady - Elton John
02 - Make It Right - George McCrae
03 - Won't Somebody Dance With Me - Jeannie
04 - Tout, Tout, Tout... - Tiffanie
05 - Would I Be Happy - Still Gang
06 - Don't Take It Away From Me - Barry White
07 - Takin' Care Of Business - Bachman-Turner Overdrive
08 - Per Amore (Heather) - Claudia & Marcello
09 - Sooki Sooki - Etta James
10 - I Should Stay - Hodges, James & Smith
11 - Bye Bye Bad Days - Hector
12 - Nous - Pierre Charby


Vários - Flash-Back Excelsior (1974)


Faixas:

01 - See You In September - Happenings
02 - Kool & The Gang - Kool & The Gang
03 - Your Song - Elton John
04 - What Does It Take - Jr. Walker
05 - Signed, Sealed, Delivered I'm Yours - Stevie Wonder
06 - Reach Out I'll Be There - Four Tops
07 - Oh Me Oh My - B.J. Thomas
08 - My Baby Loves Lovin' - Joe Jeffrey
09 - Never Never Never - Shakers
10 - Se Me Vuoi Lasciare - Michele
11 - Mercy Mercy Me - Marvin Gaye
12 - Girl I've Got News For You - The Mardi Gras

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Vários - Emotions (1978)



Este é o primeiro volume da série lançada pela EMI-Odeon, em 1978.


Faixas:



01 - Emotion - Samantha Sang
02 - Can't Smile Without You - Barry Manilow
03 - In Your Eyes - Gallagher & Lyle
04 - Self Pity - Lucifer
05 - Like I've Never Been Gone - Fran McKendree
06 - Beatles Love - Cafe Creme
07 - We're All Alone - Rita Coolidge
08 - All For A Reason - Alessi
09 - The Greatest Love Of All - George Benson
10 - Sad Songs - Olivia Newton-John
11 - Jack And Jill - Raydio
12 - Calling Occupants Of Interplanetary Craft - Carpenters
13 - Don't Ask A Friend - Olivia Newton-John


segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Compacto - Adriana - Anjo Azul (1967)


A cantora romântica, que começou no selo Equipe no final dos anos 60 participando da "Jovem Guarda" com Anjo Azul (Vesti Azul), uma música estilo pilantragem, passou pela Odeon no início dos anos 70 e mergulhou no universo romântico estreando na Continental em 1973.  Nos anos 80 faria grande sucesso com a música "I Love You Baby". (Texto extraído do Livro Jovem Guarda em Ritmo de Aventura, de autoria de Marcelo Fróes, p. 211).

Faixas:

01 - Anjo Azul (Vesti Azul)
02 - Lá, Lá, Lá

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Compacto - Norah - The Battle For My Love (1975)



A cantora argentina Norah, gravou no início dos anos 70, em Madri, pelo selo Novola, dois compactos cantando em inglês, com os compositores e produtores argentinos Orlando Jiménez e Miguel Tottis. O primeiro a ser lançado foi o disco com as músicas The Battle For My Love e Rock 'N’ Roll Feeling. O segundo continha as músicas Nobody Gotta Be Home Tonight e Let's Do It Again. As faixas abaixo foram extraídas do compacto lançado no Brasil, em 1975, pela RCA.




Faixas:

01 - The Battle For My Love

02 - Rock 'N' Roll Feeling

Novelas - Selva de Pedra - Internacional (1972)



Trilha sonora internacional da novela de Janete Clair, exibida pela Rede Globo, de 12 de Abril de 1972 a 23 de Janeiro de 1973.


Faixas:

01 - Rock And Roll Lullaby - B.J. Thomas
02 - Jesus - Billbox Group
03 - Floy Joy - The Supremes
04 - Ain't No Sunshine - Michael Jackson
05 - Son Of My Father - Giorgio
06 - A Taste Of Excitement - Carnaby Street Pop Orchestra & Choir
07 - La Question - Françoise Hardy
08 - Mary Blind Mary - Laurent & Mardi Gras
09 - Sleepy Shores - Free Sound Orchestra
10 - Feel The Need - Damon Shawn
11 - Let It Ride - Hard Horse
12 - Frightened Girl - Silent Majority

Bitrate: 320 kbps (mp3) or 1411 kbps (flac)
Quality: Very High
Size: 81,96 mb (mp3) or 244,5 mb (flac)

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

The Boss Guitars - Play The Winners (1965)



Grupo de rock instrumental norte-americano. No Brasil, este LP foi lançado pelo selo Mocambo.  Vale a pena conferir as versões de Needles And Pins e The House Of  The Rising Sun.


Faixas:


01 - A Hard Day's Night
02 - Needles And Pins
03 - And I Love Her
04 - You Really Got Me
05 - Where Did Your Love Go
06 - Glad All Over
07 - The House Of The Rising Sun
08 - I Feel Fine
09 - Come See About Me
10 - Our Day Will Come
11 - Baby Love
12 - Love Potion Number Nine

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sami Jo - It Could Have Been Me (1974)


Em meados da década de 70, Sami Jo era uma linda e promissora cantora de pop/country, natural de Batesville, Arkansas. Possuidora de uma voz rouca e poderosa, Sami emplacou um hit na Top 20 em 1974 - a balada Tell Me A Lie - sucesso também no Brasil, da trilha internacional da novela O Espigão, da Rede Globo.


Faixas:


01. It Could Have Been Me
02. I'll Believe Anything You Say
03. Without You
04. I Can't See The Good In Your Gooddbye
05. Lovely Daughter
06. Tell Me A Lie
07. Games People Play
08. Start Again
09. Lonely Lovin' You
10. He's Everywhere