quinta-feira, 18 de março de 2010

The Insiders - The Insiders (1970)



LP de pop-rock instrumental, lançado em 1970 pelo selo Okeh/CBS.  Este disco marcou profundamente a minha adolescência e ao ouvi-lo, principalmente as faixas The Boxer, Paper Machè e What' s The Difference,  revivem sentimentos e emoções de uma época que parece tão distante e ao mesmo tempo tão viva em minha memória. Talvez por isso, há dez anos, quando comprei minha primeira gravadora de CD, este foi o primeiro disco que digitalizei. Entretanto, devido ao estado precário do disco e à minha inexperiência no assunto, o resultado não foi dos melhores. Passaram-se oito anos e resolvi remasterizá-lo novamente. Mas, começava e abandonava, porque existiam alguns ruídos que não conseguia eliminar. Há alguns dias, retomei a tarefa. Algumas faixas tiveram que ser remixadas (misturar o som dos canais estéreo) para "esconder" imperfeições. O resultado ainda não é o que esperava, mas acho que é o melhor que se pode obter, devido às condições do disco (veja aqui como estava a capa antes da restauração).
Com relação à banda, não consegui nenhuma informação, embora existam grupos homônimos que começaram a atuar a partir dos anos 80.  No Mercado Livre está à venda um LP de 1967, cujo título é Bug Eyes, que eu não conheço.
Os arranjos, as guitarras e a maneira de tocar, lembram muito o som de Lafayette, tecladista que participou de grande parte das gravações da Jovem Guarda, que também gravou, entre 1966 e 1977, 20 LPs da série "Lafayette Apresenta Os Sucessos".  Espero que gostem.

Faixas:




01 - The Boxer
02 - Dang Me
03 - The Shape Of Things To Come
04 - Paper Machè
05 - Keep The Customer Satisfied
06 - Can't You See
07 - We
08 - Cecilia
09 - Fifty-two Percent
10 - Let Me Be Lonely
11 - Baby Driver
12 - What's The Difference

10 comentários:

Seiji disse...

Nobre Luiz,
Você é o último dos idealistas.
Forte abraço,
Seiji

anselminho73 disse...

rodolfo

caso haver alguns copmactos do lafayette e os volumes 9,10,19 e 20.ed maciel do volume 6 em diante, e the big seven volume 1,2 e curtição eu ficaria agradecido

Anônimo disse...

-Eu possuia o LP vinil de Insiders- Bug Eyes e eh excelente, imagino que este que esta postado no teu site tambem seja- libera o lonk p/favor..

jose angelo dos santos disse...

libera o link p/baixar download do The Insiders.

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Amigo,

o link está aí em cima, no primeiro comentário.

Unknown disse...

Ola. Tenho Este Lp em excelente estado de conservação e quero vendee. Alguém se interessa?

studiobasea@hotmail.com

Montgomery disse...

Muito bom o seu blog. Parabéns!!!

Anônimo disse...

Realmente o nome-fantasia (The Insiders) revela que se trata de músicos da própria CBS/Okeh. The Insiders signfica "Os do lado de dentro" (da gravadora, claro). Lafayette e outros integrantes de bandas quiçá até muito conhecidos colaboraram neste lançamento e no volume 2 também gravado. Em 1976, a CBS lançou um LP denominado "Sesão de Rock" de uma "banda" denominada "Matéria Prima" (matéria prima da gravadora claro, pois os artistas eram facilmente identificáveis? Leno, Pedro Paulo, Lílian e outros do "cast" daquele selo).

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://mega.co.nz/#!Tthj0TCQ!RTgVSEtmUWLW44qWH8swRXHLtID29fyrOJRZ4fsmyEI


senha: bugrim231156

Ruarinho disse...

Bugrim,
Neste arquivo está um exemplo da dedicação e excelência que colocas em cada disco masterizado.
Nunca cansaremos de agradecer estes grandes presentes...
Abraço imenso!