quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dimitri - Compacto Simples (1973)



Dimitri Tambossis nasceu e foi criado em Budapeste, Hungria, em 20 de agosto de 1949 . Desde cedo, revelou sua natureza artística e sua sede por experiências e viagens. Em 1958, ele vem para a Grécia onde aperfeiçoa a língua grega. 
O início de sua carreira se deu em torno de 1963 quando ele encontra seu primeiro amor ... uma guitarra. Era isso. Sua paixão juntamente com o talento levaram-no para o mundo da música. Ainda garoto, torna-se membro (guitarra e vocais) da banda Sharksque ganhou alguns concursos musicais em Atenas. 
Em 1968, Dimitri assina seu primeiro contrato com a Columbia Records e lança dois compactos. Durante esse tempo, e com a ajuda e as músicas de Mimi Plessas (“Search For Love”, "Sunshine For Your Dreams"), ele aparece nos cinemas. 
"Com 4 dólares no bolso, uma mala e um monte de sonhos", como costuma dizer, deixa a Grécia, em 1970, com destino a Paris. Atuou como guitarrista e vocalista do grupo Aphrodite's Child, por cerca de um ano. Depois que Vangelis Papathanassiou deixou o grupo, ele fez turnês por toda a Europa, durante um ano, com o resto do grupo - Demis Roussos, Loukas Sideras, Lakis Vlavianos e Charis Chalkitis. Posteriormente, com o grupo EROS (Loukas Sideras, Lakis Vlavianos, Charis Chalkitis e Dimitri Tambossis ) lança um compacto com as faixas "Rain Train" e "I Can See It". O próximo passo foi assinar um contrato com a Philips Records, da França, como cantor-solo. O primeiro grande sucesso - Poor Soul - alcançou o topo das paradas francesas. Este compacto, foi lançado no Brasil pelo selo Mercury, em 1973. Disco cedido por João Mariano Rodrigues.


Tracklist:

01 - Poor Soul
02 - Dream... Dream... Dream

Bitrate: VBR
Quality: Very High
Size: 14,26 mb

2 comentários:

OPODER!!! disse...

Não é estranho... Descarregando e verificando.
GRATO!

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Novo link:


https://mega.nz/#!ngRVnaTB!saRdc79lKOzvZJjSsB4wgFJ1s66KEJ6iuGyoFfVzW5Y

senha: bugrim231156