domingo, 23 de janeiro de 2011

Edward Cliff - Compacto Duplo (1975)



Edward Cliff, um dos vários pseudônimos do cantor Jean Carlo, que é cego de nascença e estudou no Instituto Padre Chico, um colégio interno para cegos, em São Paulo, onde fez parte do coral e da banda do colégio, tocando bombardino e acordeon. 
Depois de se destacar em programas de calouros, em 1964 participou do programa Reino da Juventude, apresentado por Antonio Aguillar, na TV Record. Foi quando ficou conhecido do grande do público.
Em 1965, gravou um compacto com as músicas Se Non Avessi Piu Te e "Eu Nasci Pra Você", versão de Sono Nato Con Te. No mesmo ano foi lançado seu primeiro LP, pela gravadora Copacabana, produzido por Antonio Aguillar, intitulado "Eu Nasci Pra Você", que foi um sucesso de vendas em todo o país.
Jean Carlo participou do Programa Jovem Guarda desde a sua segunda edição, em 1965, no Teatro Record.
Em 1969 foi lançado seu segundo disco, de título "Preciso Olhar Pra Você", com as músicas "Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones" e "Travessia" de Milton Nascimento.   
Em dezembro de 1969, mudou-se para a Argentina e passou a apresentar-se em várias cidades daquele país e do Uruguai, inclusive participando de programas de televisão. Em 1970 ganhou o prêmio de melhor intérprete do "Festival de Costa a Costa" de Piriápolis, no Uruguai, cantando em inglês e representando os Estados Unidos.
Retornou ao Brasil em 1971, dando prosseguimento a sua carreira. Em 1972 gravou um compacto na gravadora Philips, com as músicas "Tanto Tempo Esperei" e "É Tão Fácil".
Em 1973, pela gravadora Top Tape, sob o pseudônimo de Michael Davis, gravou o grande sucesso "Another Song", tema da novela "O Semideus" da Rede Globo, posteriormente também utilizada como tema de abertura do Jornal Hoje, também da Rede Globo.
Em 1974, sob o pseudônimo de Edward Cliff,  gravou pelo selo Central Park, um compacto com as músicas "Country Feeling" e "I'll Never Walk Alone Again", esta última um grande sucesso e também tema da novela Supermanoela da Rede Globo, embora não conste da trilha sonora oficial.
Este compacto duplo,  lançado pela gravadora RCA Victor em 1975, cujo destaque foi  a música Nights Of September,  lançada em espanhol na América do Sul e em inglês na  América do Norte e Europa, tendo permanecido por 13 semanas no topo das paradas de sucesso da Itália.


Disco cedido por João Mariano Rodrigues.

Tracklist:

01 - Nights Of September
02 - Sky
03 - I'll Never Walk Alone Again
04 - I Had To Go

Bitrate: VBR
Quality: Very High
Size: 25,17 mb

4 comentários:

Cícero Alberto disse...

Nossa! Eu adoro esse compacto. Edward Cliff cantando "Nigths of September" é lindo demais! Eu não sabia que ele era brasileiro, se bem que, nos anos 70, muitos cantores brasileiros gravavam em inglês com nomes idem. Nessa safra muita gente boa pôde ser ouvida. Valeu pela postagem! Aliás, um agradecimento para você, Luiz Alberto, que criou um blog maravilhoso, onde podemos resgatar momentos importantes de nossas vidas que foram e sempre serão preciosos. Um abraço.

Unknown disse...

Magnífico, simplesmente magnífico.

Aqui em casa, meu pai está rindo a toa....rsrss

Ele sempre lembra dos bons momentos, agora com estas músicas lindas, para acompanhar as conversas...rsrsss

aguentaaaa!!!! o homi....(kkk)

Luiz, muito obrigada....abraços...

STBA and Prym disse...

Meu coração fica pequeno quando ouço essas músicas, lembro de minha mãe (já falecida) do meu irmão, (já falecido) e fico relembrando com essas músicas um tempo tão bom, tão feliz e que não sai do meu coração. Fiquei sabendo hoje da história do Jean Carlo e isso fez com que minhas emoções ficassem ainda mais a flor da pele. Amo essas músicas, amo "Edward Cliff" e amo tudo que isso me faz lembrar. Tenho meu pai e meus outros irmãos que estão vivos e que sempre que estamos juntos e ouvimos essas musicas, é como se voltássemos ao passado e sentimo-nos felizes como outrora. Que Deus na sua infinita bondade tenha nosso Edward em um bom lugar. Valeu Luiz pelo blog, TOP. Abraços!

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://mega.co.nz/#!CoAkyJaJ!UptJwaSt2nO5qulxF7kq6fCpBYwyPjGEuXdNpkGt1ig


senha: bugrim231156