sábado, 11 de fevereiro de 2012

Vários - Super Explosão Mundial - Vol. 2 (1972)



Coletânea de covers lançada pelo selo Square/CID em 1972. Algumas versões são boas, outras nem tanto. Porém, foi através deste disco que conheci várias das músicas nele contidas. Ao ouví-lo  agora, viajei no tempo e revivi momentos que estavam esquecidos em minhas lembranças. Espero que gostem.

Tracklist:

01 - Don't Want To Say Goodbye - Strawberries
02 - Because I Love - Minority One
03 - Philosopher - Break
04 - Velvet Mornings - Hugh Matthews
05 - I Saw The Light - Jean Sullivan
06 - Frightened Girl - Minority One
07 - Tell Me Once Again - Minority One
08 - Run To Me - Strawberries
09 - Ben - Jean Sullivan
10 - I Didn't Get To Sleep At All - Strawberries
11 - The Guitar Man - Break
12  - Rainbow Rocking Chair - Break

Bitrate: VBR (mp3) or 1411 kbps (flac)
Quality: Very High/Perfect (Lossless)
Size: 72,44 mb (mp3) or 214 mb (flac).

22 comentários:

XP disse...

Ôôô saudade boa!!!!

valdir disse...

só raridades,seleção de primeira, estou revivendo uma epoca marcante da minha vida ouvindo essas musicas,Luiz parabens, espero que sua coleção não acabe tão cedo.

Valdir Becker
Blumenau S/C

Anônimo disse...

Luiz, não acho legal essa coisa que existia de faturar em cima de regravações baratas. Esses discos visavam ludibriar os incautos, que não sabiam distinguir o original da cópia.

luciano amaral disse...

olá amigo luiz esta coletanea e pra ninguem botar defeito, so material de primeira qualidade ta de parabéns diz luciano amaral.

Sousa Lopes disse...

Gostaria de perguntar ao nobre amigo Luiz se ele tem o volume de Explosão Mundial que tem um Concord (avião), nas nuvens, se tiver Luiz, digitaliza e posta prá nós, irmão.

Um abraço,

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Olá Sousa Lopes,

Infelizmente, não tenho este disco.

Um abraço.

Unknown disse...

Boa tarde Luiz, não sei os outros , mas o primeiro LP da série trouxe intérpretes originais. Apollo 100 - Joy e Tamara; Red Hurley & Yhe Colours - A Poor Man's Roses, gravação de 1969 e Ron Lowry - World Champion Fool. O resto realmente era ruim de ouvir. O tal WALTERS, cantande Theres no More Corn On The Brasos era de lascar. Lp's custavam uma fortuna e não dava para comprar tudo original, só quem podia. Tenho o primeiro da série, na verdade dois , pois o que comprei em 1972 está muito gasto e ontem de manhã encontrei num sebo um em excelente estado. Se você não se importar eu já ripei com Sound Forge 10 Pro e posso te enviar o arquivo sem editar via Wetransfer. O Lp está inteiro e foi comprado na Musical Center. Show de bola.
Abraço.
Geraldo

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Olá Geraldo Nunes,

Se você quiser, pode mandar o arquivo. Porém, eu gostaria que você enviasse as capas também.

marcos disse...

AH... Eu fico esperando essa postagem do primeiro volume do Explosão Mundial. Tenho o disco, não está em bom estado, mas mesmo assim eu o ouço de vez em sempre.
E acho que a música "Summer Holiday" ficou melhor com o cantor "pirata" Teddy do que com o original Terry Winter.
Luis Alberto, parabéns pelo blog. Tem feito a minha alegria!!!
Muito obrigado!

Thales disse...

Passando só para agradecer pela postagem desse disco. Tenho o LP em razoável estado de conservação, mas é a primeira vez que encontro as músicas em formato digital para download. Muito obrigado mesmo! Show!

Cesar disse...

Olá Luiz Alberto,

Excelente todo o conteúdo do Blog.
Vi uma postagem na qual você solicita o arquivo do vinil Explosão Mundial, o primeiro da série. Caso você já o tenha, seria possível disponibilizá-lo no blog?
Muito obrigado.

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Cesar,

Infelizmente ainda não consegui.

Gustavo Machado disse...

Esse é um daqueles discos que mexe com a minha memória afetiva! Tenho os vol 1 e 2 desde que saíram, e chego a gostar de algumas versões mais ou tanto quanto as originais. Muito obrigado!

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://mega.co.nz/#!axRkEK7Q!-4E6NyhkiPrqi1GnMcDUN54qNBieykIA4U3YQUaNklU



senha: bugrim231156

Unknown disse...

Muito boa lembrança de tempos que não voltam mais... tenho boas recordações dessa época que vivi e dessas músicas que marcaram muito na minha vida.

Unknown disse...

Amigo, conseguiria o Explosão Mundial Vol.4 dessa coletânea? Abraço.

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Link para arquivos flac:

https://mega.nz/#!IxhhWZqK!pHaxim2t3LAHyfr2dmAHbLU6mCvW8WahD1RfNMSX0YQ

Dj Marvim disse...

O Teddy na verdade era o Emílio Santiago. Quando soube tomei um susto

Anônimo disse...

Muito obrigado amigo

Mario Stratievisk disse...

Poste esse disco no Google Drive,por favor

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Link alternativo:

https://drive.google.com/u/1/uc?id=1Gn18b-ZGUs3YUSSwRvf8IEN6yaCGEq5G&export=download

Clériston Santos disse...

Boa bugrim, belas postagens ! so que eu gostaria muito da coletânea explosão mundial vol 6 , obrigado desde ja .