terça-feira, 9 de outubro de 2012

Chrystian - 10 Anos Depois (1983)



Coletânea lançada pelo selo RGE em 1983. Disco postado a pedido de Adriano Leite Dias.

Tracklist:

01 - Tears
02 - More Than You Know
03 - You're So Tender
04 - Everywhere
05 - Secret In Your Eyes
06 - Things
07 - Shadows
08 - Don't Say Goodbye
09 - Lies
10 - Emotions In My Heart
11 - Sorrows
12 - Love's A Dream
13 - I Feel Love
14 - Good Old-fashioned Rock 'N Roll

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 100,00 % CDDA
Size: 299 mb

13 comentários:

Zelito Silva disse...

Caro Luiz Alberto,
A cada acesso que faço chego a conclusão que seu blog é o mais organizado de todos.
Esse trabalho que você nos presenteia, através das postagens,
é maravilhoso!
Muito obrigado por tudo.
Um abraço,
Zelito

Unknown disse...

Realmente, seu blog é extremamente organizado. Tudo postado de forma clara e de excelente visualização. Sem contar com as maravilhas com as quais nos presenteia a todos.
Obrigada!

vangodias disse...

Luiz Alberto, parabens pelo belo trabalho, sempre presenteando a todos com belos discos. Obrigado

Peter Hammill disse...


Estas canções "Pops" são lindas...foram temas de meu amor adolescente, mas.....

Só de pensar no que este promissor jovem se tornou, me sinto enojado:

sertanojo:

mistura de brega com brasileiro travestido de cowboy americano!!!

Peter Hammill - SP

Marcão disse...

ÔÔÔÔ Peter, pega leve aí meu!
Vc pode não gostar (ok), porém, existem pessoas que gostam.
Marcão

Peter Hammill disse...

Hello, good people...

Creio que fui muito "seco" no comentário anterior,,,,,preciso me explicar melhor:

Amigos: não tenho CAPACIDADE nem DIREITO de criticar a nossa música SERTANEJA...esta vertente musical está enraizada em nossos costumes e folclore regional. Apesar de não apreciar....sou uma pessoa totalmente urbana...tenho muito respeito por SERTANEJOS LEGÍTIMOS como TONICO E TINOCO, PENA BRANCA E XAVANTINHO, PEDRO BENTO E ZÉ DA ESTRADA, ALVARENGA E RANCHINHO, etc...etc...etc....

O que eu tentei relacionar (em poucas palavras) foi o momento atual brasileiro, onde DUPLAS DESTITUÍDAS DE VALOR, sem identidade própria...alcançam o sucesso (e muito dinheiro!!) simplesmente colocando uma "roupagem pseudo-sertaneja" em sucessos consagrados do passado...ou pior..."criam hits" inqualificáveis, com letras dignas de um semi-analfabeto, e melodias repetitivas e enfadonhas....

Percebam,,,,,as calças WRANGLER's e LEVIS's apertadas ao extremo....camisas xadrezes e cintos com fivelas que brigam em tamanho com a barbárie que estes grupos tentam (e conseguem!!)impor ao pobre povo brasileiro...qual a relação com o brasileiro típico?

Me indique um lugar no Brasil (America do Sul inteira?)onde um homem do campo se veste como estes senhores.....

Então repito com calma e decisão:

Esta "onda pseudo-neo-sertaneja" (não ouso escrever os nomes destes senhores, SEM CULTURA, e uma educação formal) merecem com certeza a qualificação de

==> BREGAS, muito bregas, travestidos de COWBOYs americanos.

Eu como prof. universitário...tenho ESTUDADO e PESQUISADO minha vida inteira....tenho transmitido a gerações futuras o CONHECIMENTO e a RAZÃO e ganho MUITO MENOS que estes "brasileiros" que junto com os jogadores de futebol, povoam os sonhos de quem é AVESSO AO ESTUDO...nada mais fácil do que ganhar MUITO DINHEIRO "cantando" músicas que nada acrescentam a nossa vida, ou ser um "profissional" bem sucedido, por saber chutar uma bola!!!!!!

Pelo amor de DEUS!!! Meus heróis são pessoas que REALMENTE mudaram o caminho da humanidade PARA MELHOR......Sabin, Fleming, Freud, Jung, Newton, Senna, etc,,etc,,,

O que estes senhores acrescentam à nação? Um processo IRREVERSÍVEL de emburrecimento geral....

Vocês....sim, vocês totalmente DOMINADOS pela "cultura de massas" você que NADA SABEM DA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO....por favor, façam uma comparação banal....

Compare com toda a atenção uma letra da esplêndida BOSSA NOVA, com qualquer letra do "movimento sertanojo" e SINTA|M a diferença fundamental....

Um exemplo segue abaixo, um momento perdido no tempo, quando um homem SABIA conquistar uma mulher com INTELIGÊNCIA:

MINHA NAMORADA
Carlos Lyra e Vinícius de Moraes

Se você quer ser minha namorada
Ah, que linda namorada você poderia ser
Se quiser ser somente minha
Exatamente essa coisinha, essa coisa toda minha
Que ninguém mais pode ser
Você tem que me fazer um juramento
De só ter um pensamento, ser só minha até morrer
E também de não perder esse jeitinho de falar devagarinho
Essas histórias de você
E de repente me fazer muito carinho
E chorar bem de mansinho sem ninguém saber porquê

E se mais do que minha namorada
Você quer ser minha amada, minha amada, mas amada pra valer
Aquela amada pelo amor predestinada
Sem a qual a vida é nada, sem a qual se quer morrer
Você tem que vir comigo em meu caminho
E talvez o meu caminho seja triste pra você

Os seus olhos tem que ser só dos meus olhos
Os seus braços o meu ninho no silêncio de depois
E você tem que ser a estrela derradeira
Minha amiga e companheira,
No infinito de nós dois.

Parafraseando o MESTRE Vinícius de Moraes, cultura e inteligência são fundamentais!

Peter Hammill - SP

Edsonaju disse...

Adorei o comentário do Peter Hammil. cresci curtindo MUSICA, de Beatles a Tom Jobim, de Luiz Gonzaga a Rolling Stones, movimeno Tropicalista, Bee Gees, Hollies, Tonjco e Tinoco irmãs Galrão, Roberto e Sua Jovem Guarda, Rita Lee e Mutantes etc. etc. etc. Mas concodo em tudo que O peter Hammil escreveu pois o que se vê hoje são pseudos sertenejos, (até sertanejo universitário (?!!)que lançam cd e dvds com o que se tem de pior da musica, enganando os já semianalfas brasileiros e enchendo as turras com a idiotice e hipocrisia da galera dita entendida de musica. Nesse mesmo caminho estão os falso-moralistas cantores gospel capitaneados por padres vendedores de cds e de agua benta engarrafada. Onde vai parar a Musica Brasileira????

DAX disse...

Essa coletânea Chrystian é sensacional, e ainda mais com a qualidade peculiar de suas remasterizações. Parabéns e continue nos surpeendendo.

Marcelo disse...

Oi Bugrim parabéns por essas preciosidades, gosto de tudo e fica difícil escolher entre tantas a que me emocionou mais. Obrigado por sua disposição em compartilhar esse acervo maravilhoso. Abração !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vlad da Matta disse...

Posso fazer um pedido?
Se possível posta o álbum do Chrystian de 1976, o Made In Usa, um discasso maravilhoso, infelizmente eu o perdi :'(

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://drive.google.com/file/d/1xQj41E3nk9EsE1tZW00iTQe8zoe9028Q/view?usp=sharing

CARLOS HELENO disse...

BRAVO! EM FLAC ENTÃO FICA MELHOR AINDA! DESTAQUE PARA A FAIXA 2 (CUCA LEGAL INTERNACIONAL) OBRIGADÃO

eliomar disse...

Muito obrigado.