domingo, 20 de outubro de 2013

Vários - Seleção Carlito Matos - Vol. 1 (1986)




Carlos Maria Moreira da Costa Matos, o CARLITO MATOS  é natural de Ipueiras (CE), onde viveu até os 10 anos de idade, quando o pai,  o poeta José Costa Matos, foi morar em São Paulo e, depois, em Fortaleza. 

Em 1976, formou-se Engenheiro de Pesca pela Universidade Federal do Ceará e logo ganhou o mundo e o seu primeiro emprego na SUDEPE, hoje IBAMA, onde permanece até hoje. Alí pôde desenvolver todo o seu espírito ambientalista, através das primeiras composições: PIRACEMA, LAGOSTA BOA e  SOU NATUREZA SOU MÃE, esta última premiada pela Rede Globo com um clipe gravado em São Paulo e distribuído por 55 países.

O primeiro cd nasceu em 1998, produzido pelo guitarrista ZÉ ANTÔNIO. Muito bem recebido pela mídia, o cd PRESENÇAS deu origem a mais três : ALGUÉM QUE SONHA E CANTA, ANDANDO E VIVENDO e CLARA VIDA, onde homenageia o nascimento da neta CLARA. Os dois últimos trabalhos foram produzidos pelo grande LU DE SOUZA.

Com o crescimento musical deste ipueirense, grandes parcerias foram se estabelecendo, especialmente com WALDONYS e NONATO LUIZ, um dos maiores violonistas do mundo. Juntos, fizeram DANÇA DOS TEMPOS. Compositor eclético, CARLITO MATOS teve músicas gravadas por muitas bandas de forró, como MASTRUZ COM LEITE e BANDA PIRATA.

Atualmente, CARLITO MATOS divide o seu tempo entre o IBAMA e a carreira musical, enquanto aguarda a aposentadoria do serviço público federal. Prepara o lançamento do quinto cd e de um dvd, onde canta toda a sua trajetória artística, junto com músicos cearenses da mais alta expressão. Fonte: http://grupodeteatroentrandoemcena.blogspot.com.br/2012/08/clip-sou-natureza-sou-mae-carlito-matos.html

Conheci-o no final de 1980, quando ele trabalhava na Sudepe aqui em Uberlândia e era vizinho do meu irmão Márcio, de quem tornou-se grande amigo.
Naquela época, Carlito era dono da maior e mais eclética coleção de discos de vinil que já tinha visto. Muitas das músicas postadas aqui no blog eu as conheci através dele, como as do álbum do grupo Blue, de 1973.
Carlito gostava de gravar fitas cassete, quase sempre utilizando 2 toca-discos e um mixer Polivox, se não me engano, para presentear os amigos.
É justamente  o repertório de duas dessas fitas que aqui resgatamos.





Tracklist:

01 - Those Good Old Dreams - Carpenters
02 - Rebels - Tom Petty & The Heartbreakers
03 - Playin' By The Rules - Michael McDonald
04 - Your Wildest Dreams - Moody Blues
05 - Till I Go Down - Jackson Browne
06 - One World - Sting
07 - Four Strong Winds - Neil Young
08 - Well I Wonder - The Smiths
09 - Dreams Do Come True - Jim Capaldi
10 - This World - The Dream Academy
11 - In The Shape Of A Heart - Jackson Browne
12 - Make It Better (Forget About Me) - Tom Petty & The Heartbreakers
13 - Knife - Aztec Camera

Bitrate: VBR
Quality: Very High
Size: 119,59 mb


Para gravar um CD com as faixas mixadas,  utilizando o Nero Burning Rom, siga as instruções abaixo:
1) Carregue as faixas de áudio;
2) Depois de carregadas as faixas, clique em cima de qualquer uma e depois tecle "Control + A", para selecionar todas;
3) Tecle "Alt + Enter" para entrar em Propriedades;
4) Marque a caixa de seleção "Fade cruzado com a faixa anterior" e informe 10 segundos;
5) Clique em Aplicar e depois em OK. Agora, é só gravar o CD.

4 comentários:

orlandogatobel@gmail.com disse...

Obrigado pela dica Alberto estou gravando uns cd's mixados para ver como é que fica.

Sousa Lopes disse...

Prezado BUGRIM.
Eu utilizo o Nero 7, por ser fácil e prático a operação. Na opção Burning ROM, quando chega no item no item 4 de sua explicação, não aparece a janela com a opção "Fade cruzado com a faixa anterior" e informe 10 segundos;. Será porque o Nero que uso é uma versão antiga para o caso?

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://mega.co.nz/#!q1B20SxB!RQK7yxk_dU6Y4igxh6RmAxIYO7yuSRFmETtjffq02_4


senha: bugrim231156

Unknown disse...

Bugrim, este seu amigo tem um gosto acurado. Que delícias as músicas. Principalmente as do Sting, Aztec Camera e Tom Petty. Delícia!