quinta-feira, 27 de março de 2014

Novelas - Coquetel de Amor (1977)



Compacto duplo com a trilha sonora da novela Coquetel de Amor, que era a "novela dentro da novela". Ou, a novela que os personagens da novela Espelho Mágico produziam.
Para interromper o processo de que os artistas são mitos inalcançáveis, Espelho Mágico procurava mostrar o outro lado de cada astro ou estrela. Para expor essa idéia, Lauro César Muniz, o autor, criou essa possibilidade de mostrar ao grande público como era produzida uma telenovela.
O autor de Coquetel de Amor era o personagem Jordão Amaral, interpretado por Juca de Oliveira. E a novela era dirigida por João Gabriel - Daniel Filho, o próprio diretor de Espelho Mágico.
A produção de Coquetel de Amor demandou todos os preparativos que envolvem a produção de uma novela de verdade, com cenários, figurinos, locuções externas e escalação de elenco.
No elenco, os atores-personagens de Espelho Mágico, como Diogo Maia e Leila Lombardi, misturavam-se à atores reais como Nelson Caruso, Jorge Botelho e Maria Lúcia Dahl, escalados para a novela Coquetel de Amor.
A abertura com seu tema musical (Bandido Corazon de Ney Matogrosso) havia sido originalmente produzida para a abertura da novela Despedida de Casado, vetada pela Censura Federal no ano anterior. 
Colaboração de Gelzom Santos.

Tracklist:

01 - Baile de Máscaras - Guilherme Arantes
02 - Uno Mundo - Chico Batera
03 - Renascendo Em Mim - Don Beto
04 - Bandido Corazon - Ney Matogrosso

Bitrate: VBR
Quality: Very High
Size: 29 mb

4 comentários:

laboy456 disse...

Uma excelente curiosidade de postagem - especialmente adorei a canção do Guilhereme Arantes ;)

Obrigado por mais uma beleza de postagem (continuarei à espera de que venham muito em breve novas postagens de trilhas internacionais de novelas da Globo dos anos 80 (de "Brilhante", "O Jogo da Vida" à "Top Model" e "O Sexo dos Anjos")

Cândido Cesar disse...

Muito interessante a explicação para essa 'novela' dentro da outra novela.
Tenho o vinil da trilha sonora internacional de Espelho Mágico e Coquetel do Amor e não conseguia entender porque a Som Livre havia reunido as músicas de duas novelas em um só disco. Agora está explicado.
Valeu, Luiz.

JOAO MULLER disse...

Muito obrigado por mais esta maravilhosa postagem!
À todos, um ótimo fim de semana!!!

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://www.mediafire.com/?v6wv69y678owmt5


senha: bugrim231156