segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Compacto - David Copperfield - Summer Days (1973)



Banda fundada em 1967 sob o nome de David Copperfield Style, em Lochem (Holanda), pelo cantor/guitarrista Albert 'Ap' Daalmeijer e pelo cantor/baixista Fred Rootveld. A banda, que atuou na primeira edição do Festival Pop de Lochem, teve o compacto I'm A Mountain Climbing lançado nos Estados Unidos, pelo selo Elektra. 
O grupo mudava frequentemente, não só de formação, mas também de nome: por exemplo, David Copperfield, Oregon, Horse Thin e Copperfield. Depois de um contrato com Johnny Hoes, a banda gravou pelos selos Ivory Tower e BASF. 
Na primeira metade dos anos setenta, o grupo tinha a seguinte formação:  Daalmeijer, Rootveld,  Jannie Maatman (teclados, backing vocals, também tinha carreira solo sob o nome de Sally Anderson), Theo van den Berg (guitarra) e Jan Snikkers (bateria, percussão).
Após o álbum pop comercial No Song, No Supper (1973), a banda lançou o terceiro álbum, Holidays (1975), gravado em Hamburgo, inspirado em Buddy Holly.
Com o fim do Copperfield em 1977, Fred Rootveld iniciou carreira solo, lançando alguns álbuns e 'Ap' Daalmeijer atua há mais de vinte anos na banda de blues Ides Of May.
O compacto aqui postado, foi lançado em 1973 pela Odeon.

Tracklist:

01 - Summer Days
02 - Me And My Leslie

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 99,50 % CDDA
Size: 48,9 mb

2 comentários:

Anônimo disse...

Ouvia essa música na minha infância e adorava. Nao me recordava nem do nome. Remexendo nas minhas velharias encontrei esse compacto procurei e achei essa música. Mas o mais incrível foi encontrar essas informações. Obrigado

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Novo link:

https://drive.usercontent.google.com/download?id=1gcptievI1etg5OEkWzC2NkX1k6M4n0Pm&export=download&authuser=0