segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Novelas - O Bem Amado - Internacional (1973)



Trilha sonora internacional da novela de Dias Gomes, exibida pela Rede Globo de 24 de janeiro a 9 de outubro de 1973.  Foi a primeira novela em cores da televisão brasileira.

Tracklist:

01 - Also Sprach Zarathustra - Eumir Deodato
02 - Fleur De Lune - Françoise Hardy
03 - Listen - Paul Bryan
04 - Masterpiece - The Temptations
05 - I've Been Around - Nathan Jones Group
06 - Poor Devil - Free Sound Orchestra
07 - Dancing In The Moonlight - David Jones
08 - Shine Shine - David Hill
09 - Harmony - Ben Thomas
10 - Take Time To Love Me - The John Wagner Coalition
11 - Dancing To Your Music - Archie Bell And The Drells
12 - I Could Never Imagine - Chrystian
13 - Give Me Your Love - The Sisters Love
14 - Daddy's Home - Jermaine Jackson

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 100,00 % CDDA
Size: 294 mb

15 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante esse disco. Tem a música Listen original (que é cover no Premier Mundial 2001). A música Shine Shine aqui é orquestral. Quem será que gravou a original cantada, que também tem cover no Premier?

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Olha, esta é uma dúvida que tenho. Existem duas gravações de "Shine Shine", cantadas, que foram bem executadas na época; ambas lançadas pela gravadora Top Tape, mas em selos diferentes. Uma com um certo "Tony Stevens" e outra com "David Hill", cujo lado B do compacto, é a versão orquestral que consta deste LP.

Luciano disse...

Luiz,
"Tony Stevens" era o pseudônimo usado pelo Jessé quando gravava em inglês. Ele e o Fábio Jr. eram contratados às vezes para interpretar algumas trilhas de bandas sonoras internacionais de novelas - o Fábio Jr. usava o pseudônimo Uncle Jack ou Mark Davis.
Abraço,
**

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Luciano,

O Jessé passou a usar o pseudônimo de Tony Stevens quando gravou a música "If You Could Remember". Antes disso, ele utilizou "Christie Burgh", quando gravou "Flying", mas, como era muito parecido com o nome do cantor da versão original - Chris De Burgh - a gravadora EMI pediu que alterassem o nome, que foi mudado para "Roger Shapiro".
A voz de Jessé é inconfundível e se compararmos com a da gravação de "Shine Shine" de Tony Stevens, podemos verificar que elas não têm nada em comum. Por isso, acho que o "Tony Stevens" que gravou "Shine Shine" não é o Jessé.
Alguém que tiver maiores informações, por favor, deixe aqui o seu comentário.

Luciano disse...

Luiz,
Eu não posso afirmar com certeza, mas existem várias referências na internet ligando o Jessé à gravação de Shine, Shine. Esta aqui, por exemplo.
**

Wenilton Luís Daltro disse...

Vi que vocês dois entendem do riscado quando se fala de cantores nacionais cantando em inglês: de todos que baixei e datei só me faltam estes dois:

* "He" - All Together

* "So Lucky" - Charles Marx

Saberaim me dizer pelo menos o ano das gravções?

Obrigado!

XP disse...

A novela foi, sem a menor dúvida, a melhor produção da nossa televisão.
A trilha sonora é muuuuito massa!

Ricardo Fragoso disse...

Opa gente, este blog é 'do caramba' eheh, além de amterial valioso, tem gente que manja das coisas, veja o Luis informando sobre o Fabio Junior e o Jesse, que usavam pseudonimos norte americanos. este blog é uma vedadeir aescola de musica, gratissimo

eu não era muito de ler comentarios em blogs, nem de fale-los, mas aqui esta me dando grande prazer fazer isto

[]´s
rfa

[]´s
rfa

diegomonge disse...

Valeu demais por postar esses sons, trilhas sonoras de novela dos anos 70, tem muita coisa boa.

Edvaldo Mesquita disse...

Como é bom ver esses dois grandes conhecedores da epoca em que a musica tinha qualidades Bugrim e Luciano passando seus conhecimentos para nois que além de termos grandes postagens pelo nosso amigo Bugrim ainda enriquisemos nossos conheçimentos com esses féras abraços aos dois.

Jhonata disse...

Antes parabenizo o Blog pelo rico acervo disponibilizado. Sobre a música "Shine Shine", lí os comentários acima e vendo o que pesquisei, ví que a versão brasileira foi feita pela Banda Dimensão 5, como está em comentário de Ricardo Lippi (integrantes da banda?) no vídeo do Youtube já citado acima (https://www.youtube.com/watch?v=j3ufkdUUB-w). Além disso, há no Youtube e pela internet referência a mesma música tendo como intérprete "WATER PROOF" (https://www.youtube.com/watch?v=Rn4AOx3-wyA). Water Proof seria outro pseudônimo de Dimensão 5?

RXP-Barra disse...

I've Been Around é um clássico digno de aplausos.

Pedro R. Silva disse...

Nada a ver com Jessé, eis o comentário do músico Ronaldo Lippi: A gravação original é do alemão David Hill, mas essa gravação, que foi lançada no Brasil pela Top Tape foi feita pela banda de baile onde eu tocava: Dimensão 5, de São Paulo. Nós fomos contratados pela gravadora para fazer um cover e o nome Tony Stevens foi escolhido pela gravadora, sem a nossa participação nessa escolha. Como o Jessé usou o mesmo nome, alguns anos depois, muita gente acha que é dele a gravação. O estúdio onde gravamos foi o Scatena, na Al. Joaquim Eugênio de Lima. Esse estúdio foi o escolhido, pela gravadora, pois era o único em São Paulo que tinha um sintetizador, talvez o primeiro a aparecer por aqui. Quem canta na gravação é meu irmão Roberto, eu toquei o baixo e fiz o backing vocal, o Humberto tocou a bateria e participou do vocal, o Bira tocou o sintetizador, o Fafá e o Marinho tocaram as guitarras. Abs.

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Novo link:

https://drive.google.com/u/1/uc?id=17ZqspR9YpqdYzkMfnRu6g6ZS3wVaZ3hb&export=download

Mariano disse...

Obrigado pelo "upgrade" dessa postagem para o formato "FLAC", Luiz Alberto. Grande abraço.