sábado, 26 de dezembro de 2015

Novelas - Os Gigantes (1979)



Trilha sonora nacional da novela de Lauro César Muniz, exibida pela Rede Globo, de 20 de agosto de 1979 a 2 de fevereiro de 1980.

Tracklist:

01 - Gostoso Veneno - Alcione
02 - Tô Voltando - Viva Voz
03 - Super-Homem (A Canção) - Gilberto Gil
04 - Sob Medida - Simone
05 - Outubro - Milton Nascimento
06 - Trocando Em Miúdos - Emílio Santiago
07 - Horizonte Aberto - Sergio Mendes & Gracinha Leporace
08 - Força Estranha - Gal Costa
09 - Passageiro - Riberti
10 - Jardim da Solidão - Clara Nunes
11 - Café da Manhã - Sergio Endrigo
12 - Meu Nome É Noite Vadia - Vanusa
13 - Lili - Chico Batera
14 - Passional - Fátima Guedes

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 100,00 % CDDA
Size: 293 mb

Créditos:

Faixas 02, 07, 09 e 11 cedidas por Carlos Galante e remasterizadas por Luiz Alberto Gomes. Faixa 13 cedida Ulysses Wanderley.

10 comentários:

Brown disse...

Baixar e escutar este Disco de 1979 me trouxe uma imensa nostalgia. Era o finalzinho da maravilhosa (e inigualável) década de 70 e a Música Popular Brasileira estava em alta. Pôxa vida, quantas saudades dessa época! Quanta vontade de rememorar as impecáveis interpretações de Clara Nunes, de Emílio Santiago e de tantos outros que, mesmo ainda estando vivos, desapareceram completamente do cenário artístico musical, do mercado fonográfico e da toda-poderosa Mídia! Lamento profundamente (neste final de 2015) que sejamos obrigados a tolerar tanta porcaria apresentada pelas emissoras de rádio e televisão! Hoje sou e estou só saudade!

maroca disse...

Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)

Bugrim, esse disco é muito massa, lembro que na época da novela, minha irmã tinha comprado o lp e lá em casa rolou muito. Esperando pelos discos "Cuca legal" "Sinhá Moça 1986" e "O pulo do gato" todos nacional.

Abraços e boas festas!!!

Unknown disse...

Olá;
Este site é fantástico. Um material riquissimo, parabéns pelo belo trabalho bugrim. Um amigo estava atrás desse disco e o avisei, ficou muito feliz. Tanto ele como eu passamos a visitar o site regularmente. Gostaria de saber se você tem os discos da Rádio Manchete? Particularmente estou procurando duas faixas em discos diferentes e não acho de jeito nenhum. Uma é do Trini Lopez - My heart says hey, do disco Sucessos da Rádio Manchete vol. 4 e o outro é Tribo - Ó do disco Hot Hits Manchete 2. O restante da coletânea posso disponibilizar para o seu site. Um abraço e Feliz 2016 :)

Rodolfo Milet
Brasília

Lenimar N Andrade disse...

Muito bom esse LP. É de um tempo em que a gravadora ainda se preocupava em elaborar uma capa adequada para uma trilha sonora de novela. A única coisa que não gosto nesse disco é corte "violento" que foi dado no tema de abertura "Horizonte Aberto" (de Sérgio Mendes). O tempo total original dessa música é 3 min 44 s. No LP, essa faixa foi reduzida a apenas 1 min 21 s -- uma decisão equivocada da gravadora.

Mariano disse...

Dificilmente se compõe uma trilha sonora de novela com um repertório tão bem selecionado como este contido nessa trilha. Ainda bem, Luiz Alberto, que existe você que, com dedicação, afinco e meticulosidade, resgata e disponibiliza com qualidade impecável essas maravilhas. Obrigado por mais essa excelente postagem. Abraço do Mariano.

Igor Santana disse...

Boa tarde Luiz, tudo bem? Luiz gostaria de saber se você teria aquele lp da K-tel (Estrelas) de 1977. E se vc postaria logo,e gostaria de saber também se você teria a música (The Last Farewell - Roger Whittaker) se possível vc poderia me comunicar pelo meu email: darkhorseisrael@gmail.com desde já agradeço a sua atenção, Um forte Abraço!

Kalypso disse...

Muito obrigado por mais esse disco.
Muito obrigado por todas as músicas ao longo do ano.
Parabéns pelo blog.
Feliz Ano Novo!

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Igor Costa,

Não tenho nenhum dos dois.

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://drive.google.com/file/d/1GzU6_UPalcy9JQBO2w3_VpDSKGtIqTZd/view?usp=sharing

CARLOS GALANTE disse...

OLÁ AMIGO, MARAVILHA! GOSTO MUITO DESSE LP - SEU TRABALHO SEMPRE CAPRICHOSO - FICO CONTENTE EM PODER CONTRIBUIR. OBRIGADO