sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Sivuca - Sivuca (1974)

 


Álbum lançado no Brasil pelo selo Vanguard/Copacabana, em 1974.

Tracklist:

01 - Ain't No Sunshine
02 - Você Abusou (I'm Free As A Bird)
03 - Tunnel
04 - Ponteio
05 - Rosa Na Favela (A Rose Born In The Ghetto)
06 - Adeus Maria Fulô
07 - Inquietação (Foolishness Of Young Love)
08 - Amor Verdadeiro (True Love)
09 - Lament Of Berimbau
10 - Arrasta Pé (Partytime, Northeast Brazil)

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 100,00 % CDDA
Size: 239 mb

Créditos:

Arquivos cedidos por João Marcos Guimarães Rangel.

7 comentários:

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://drive.google.com/u/1/uc?id=1PGOfFi2ZP_GiD6sc--iA1MNwE6u-0SKt&export=download

Mister John Fortal disse...

Caro Luiz!

Que surpresa boa encontrar o albino "Sivuca" por aqui...

A nossa música instrumental é considerada uma das melhores do mundo, os nossos percussionistas são requisitados para participar de discos desde "Sarah Vaughan" a "Michael Jackson" e "Madonna", infelizmente não houve interesse das gravadoras e rádios para popularizar artistas e músicas de tão alto nível, eu sei que tem umas "Jam Sessions" que são um porre, quando elas terminam você sai de lá como se tivesse bebido o pior "Whiskey" falsificado, sem saber quando começou ou terminou uma música, mas esse não é o caso do nosso querido "Sivuca".

Este disco nunca saiu em CD no Brasil e está fora de catálogo há uns vinte anos no mundo inteiro, portanto é muito oportuno digitalizar essa preciosidade, a voz de "Sivuca" é tão suave (sim, ele também canta") que você não imagina que por trás daquela voz tem um "senhorzinho" a cara do "Papai Noel", este LP saiu primeiro lá fora do que aqui e quando lançaram no Brasil mudaram as faixas de ordem, eu acho que foi uma excelente sacada, porque colocaram como a "Faixa 1 do Lado A" a já conhecida "Ain't no Sunshine" do recém falecido "Bill Withers", a versão dessa música é algo assim inacreditável, misturar "Samba" com "Rock" "Jazz" e "Bossa Nova" é arrepiante e com "Back Vocal" que lembra "Sergio Mendes e o Brasil 66, 77, 88..." emoldura essa obra-prima, sem contar os arranjos que são modernos até hoje.

Se mesmo assim alguém se recusar a ouvir essa apoteose musical, eu aconselho continuar escutando os "Barãos da Piscadinha", "Jonas Estirado", "Zé Beto e Mariano", "Arnicca", "Maralia e Maresia" e tantos outros.

Muito Obrigado Mestre Luiz!

Mister John Fortal

VINYLMANIA (The Best of Vinil) disse...

Eu também gostaria de agradecer a postagem desse raro LP (nos dias de hoje), Tenho essa faixa em uma coletânea em vinil, Além de ter saído em compacto simples (numa edição promocional, acredito). Eu tinha conseguido o FLAC da edição em CD (final dos anos 80 para início dos 90, feita pela própria "Vanguard") em blog americano.

Antonio Christophalo disse...

Excelente postagem Luiz Alberto.
Obrigado!!!!

Vasques disse...

Sivuca (In Memorian) e Hermeto Paschoal, dois grandes geniais artistas multinstrumentistas albinos e nordestinos.

Candido Cesar disse...

Baixei agora o disco do Sivuca e fiquei impressionado com a qualidade musical do mesmo. Não sabia que ele tinha lançado um LP tão bom lá no distante ano de 1974, que soa como se fosse gravado hoje. Super atual.
Parabéns pelo bom gosto. Essa valeu demais!
Obrigado, Bugrim.

Vagner Silva disse...

Este disco do Sivuca é raro e uma obra-prima, merecia um relançamento!