Coletânea lançada pela Som Livre, em 1988.
Tracklist:
01 - Pomp and Circumstance - Philharmonic Orchestra Conducted by Sir John Barbirolli
02 - Serenata (de ''La Casa delle Tre Ragazze'') - Franco Artioli
03 - Elvira Madigan - Ai Kanzaki
04 - E Lucean Le Stelle (de ''Tosca'') - Franco Corelli
05 - Die Fledermaus - Liberace & London Philharmonic
06 - Largo Al Factotum (de ''Il Barbiere di Siviglia'') - Giuseppe Taddei
07 - Toccata ''O Trenzinho do Caipira'' das Bachianas Brasileiras No. 2 - Orquestra Sinfônica Brasileira cond. Isaac Karabtchevsky
08 - Dell'Alcova nel Tepor (de ''Frasquita'') - Franco Artioli
09 - Concerto pour Une Voix - Orquestra Saint Preux & Danielle Licari
10 - Jesus Alegria dos Homens - Atimo Nobile
Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 100,00 % CDDA
Size: 48,1 mb
Créditos:
Capas frontais cedidas por Denis Gazeta.
https://drive.google.com/u/0/uc?id=15oZ9Yu9GKWCAk7zGBJH9R4eBx-ZhL7nu&export=download
ResponderExcluirEsse foi um dos primeiros CDS que eu comprei, confesso que só comprei por conta de "Concerto Pour Une Voix" com a maravilhosa "Orquestra Saint Preux" e os vocais inesquecíveis de "Danielle Licari", somente bem depois é que passei a admirar as outras músicas, pois até então achava a “Música Erudita” chamada de “Clássica” um porre, assim como “Jazz”, “Blues” e “Bossa Nova”, a juventude tem seus encantos, mas também tem essas “Mer...”. Eu achei o som do “CD” maravilhoso, achei o máximo não ter que colocar moeda em cima do braço do toca discos para não pular a música, também achei incrível não me levantar para repetir alguma faixa ou mudar o lado do disco, também foi maravilhoso caber vários "CDs" na estante enquanto só alguns vinis já ocupavam o espaço, também era maravilhoso não ter que trocar agulhas, poder colocar o "CD" deitado ou em pé que não empenava, também não ouvir mais chiados e ter que passar vergonha com as visitas quando a "Po..." do vinil enganchava, além que era ótimo colocar dezenas de "CDs" no "Porta CDS" e ouvir no carro, sem morder ou mofar como era comum com as fitas "K-7", tudo era maravilhoso nesse tempo, e olha que nessa época a maioria dos "CDs" nem eram remasterizados, nesse tempo jogavam "Vinis" no lixo ou eram usados como decoração em "Bares Descolados", hoje fazem o mesmo com o velho "CD", já cheguei a ver peças de decoração e até vestidos feitos com "CDs", espero chegar o tempo que tenha espaço desde o "Gramofone" até às nuvens. Valeu "Luiz" pelo desabafo e pelas lembranças.
ResponderExcluirMister John Fortal
Bom dia Bugrim vc tem a coletânea "Expoentes" lançado em CD no ano de 1988?
ResponderExcluirGrande disco de clássicos, apesar de algumas interpretações decepcionarem um pouco como é o caso de Jesus Alegria dos Homens cuja gravação está aquém do esperado e Largo Al Factotum, na minha humilde opinião muito melhor na voz do barítono Piero Cappuccilli. Por outro lado, Liberace deveria estar em estado de graça quando gravou Die Fledermaus, simplesmente magnífica!
ResponderExcluirQue ma-ra-vi-lha.
ResponderExcluirObrigado por compartilhar.
Abraços.