segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Vários - 25 Anos de Rock'N Roll (1980)

 


Coletânea lançada pelo selo Soma/Som Livre, em 1980. Embora na capa conste a inscrição "gravações originais", diversas faixas são regravações pelos mesmos artistas.

Disc 1:

01 - Bird Dog - The Everly Brothers
02 - Great Balls Of Fire - Jerry Lee Lewis
03 - Poetry In Motion - Johnny Tillotson
04 - Teen Beat - Sandy Nelson
05 - Splish Splash - Bobby Darin
06 - Magic Touch - The Platters
07 - I'm Gonna Knock On Your Door - Eddie Hodges
08 - Blue Suede Shoes - Elvis Presley
09 - Yakety Yak - The Coasters
10 - Whole Lotta Shakin' Goin' On - Little Richard
11 - Sugar Shack - Jimmy Gilmer
12 - Dance With The Guitar Man - Duane Eddy
13 - Judy In Disguise - John Fred
14 - Please Love Me Forever - Tommy Edwards
15 - Sea Cruise - Frankie Ford
16 - Little Devil - Neil Sedaka

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 100,00 % CDDA
Size: 249,8 mb

Disc 2:

01 - Blueberry Hill - Fats Domino
02 - Party Doll - Buddy Knox
03 - You Are My Destiny - Paul Anka
04 - Torquay - Fireballs
05 - What'd I Say - Ray Charles
06 - One Summer Night - The Danleers
07 - Rock Around The Clock (Live) - Bill Haley & His Comets
08 - My Heart Is An Open Book - Carl Dobkins Jr.
09 - Alone (Why Must I Be Alone) - The Shepherd Sisters
10 - This Magic Moment - The Drifters
11 - Bongo Rock - Preston Epps
12 - Tutti Frutti - Pat Boone
13 - Why Do Fools Fall In Love - Frankie Lymon & The Teenagers
14 - Roll Over Beethoven - Chuck Berry

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 100,00 % CDDA
Size: 205,8 mb

Créditos:

Capas cedidas por Denis Gazeta.

12 comentários:

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Disc 1:

https://drive.usercontent.google.com/download?id=1k8SkXEOWzADZJhHxPA9CLESl5PbUYm3G&export=download&authuser=1


Disc 2:

https://drive.usercontent.google.com/download?id=1-mlmx4fX0dRPXhJMTmvtbqiuCx383pKI&export=download&authuser=1

Reynaldo disse...

Obrigado, Bugrim, por esse disco. Eu comprei ele em vinil num sebo, e as músicas são muito boas! A Xuxa, então modelo, aparece na capa.

SMVasques disse...

Eu tive o vinil, aliás, os vinis desta ótima coletânea, por volta de 1981. Destaque para a Xuxa na capa, então ilustre desconhecida.

Mister John Fortal disse...

Esse disco é mais um, que é muito especial para mim, eu o comprei em 1980, e foi o primeiro disco de vinil duplo que eu adquiri, eu gostei dele de cara, principalmente, porque eu ainda guardava as lembranças da novela “Estúpido Cupido”, que trouxe as canções dessa época de volta às paradas, e também porque eu tinha assistido ao filme “American Graffiti” (Loucuras de Verão no Brasil) do diretor “George Lucas” também em 1980, esse filme foi o segundo filme de “George Lucas” e que se tornou “Cult” após dirigir “Guerra Nas Estrelas”, somente após esse clássico da ficção científica, é que resolveram redescobrir o filme “Loucuras de Verão”, o filme se passa na segunda metade dos “Anos 1950”, a trilha sonora é imensa, e é recheada com esses clássicos da “Era de Ouro” do “Rock And Roll”. Essa trilha também saiu aqui no Brasil em “LP” duplo, e vale muitíssimo a pena dar uma conferida.

Eu gosto simplesmente de todas essas músicas, mas as minhas preferidas são: “Teen Beat” com “Sandy Nelson”, que tem uma batida mais moderna, e que seria a marca de muitas bandas da chamada "Surf Music" nos “Anos 1960”, também gosto muito da elétrica “Bongo Rock” com “Preston Epps”, que inovou ao trazer o “Bongo” e uma percussão violenta para o “Rock ‘N’ Roll”, a versão desse disco é disparada a melhor, e é muito rara, pois só se encontra a mais antiga, fico feliz do “Luiz” ter preservado essa, e por fim, a mais moderna de todas, a única a ter mais de três minutos, que é a clássica “What’d I Say” com o mestre “Ray Charles”, essa música é simplesmente fenomenal, tem um instrumental absurdo, o “Piano” em guerra com o “Baixo” e a "Guitarra" e a voz potente e única de “Ray Charles” botaram fogo no estúdio, eu passei muitos anos achando que essa música tinha sido feita entre 1965 e 1968 , e ela é de 1959, embora tenha as suas raízes no “Old Jazz & Blues”, ela tem uma batida moderna e que certamente serviu de inspiração para a “Black Music” da segunda metade dos “Anos 1960” e da “Década de 1970”. Muito obrigado Luiz por mais essa raridade.

Mister John Fortal

Mariano disse...

Excelente postagem, Luiz Alberto, apesar das restrições citadas por você. Desfiz desse LP, me arrependi e agora o tenho de volta em excelente qualidade sonora. Obrigado. Grande abraço do amigo Mariano.

J. Santos disse...

Obrigado, sr. Luiz por esta preciosidade. Conheço esta coleção(2 discos). Ficou impecável pela técnica e requinte. Parabéns! J.Santos.

Vlademir Ferreira disse...

OBRIGADO MEU AMIGO POR MAIS ESSE PRESENTE. ABRAÇOS.

Helvio disse...

Comprei a fita cassete dele no ano do lançamento e tenho ela aqui até hoje em perfeito estado. Muito obrigado pela excelente postagem!

Sergio disse...

Acredito que ainda tenho o vinil em algum lugar desta casa. Lembro que o disco era duplo, mas os dois vinis ficavam numa única capa. "Whole Lotta Shakin' Goin' On" não é uma gravação dos anos 1950 de Little Richard, mas dos anos 1960. A parte da apresentação é inesquecível. Pode ser da época que Jimi Hendrix tocava com ele, mas não tenho certeza. Agradeço mais essa lembrança e esse presente.

ILDO KLIEMANN disse...

Música antiga, música boa!
Obrigado por compartilhar.
Abraços.

Rafael Galvão disse...

Tenho esse disco, importante na minha formação musical. Mas é um disco estranho, sem um critério claro na escolha das músicas. Tem de tudo. A gravação de Whole Lotta Shakin' é, de fato, com Jimi Hendrix na guitarra.

SMVasques disse...

A gravação original, por exemplo da faixa 'You are my destiny', do Paul Anka, de 1963 acabou saindo alguns anos mais tarde, no álbum "Bambolê 1", de 1987. A que foi incluída nesta coletânea foi uma regravação dele mesmo, de 1966.