Coletânea lançada pela Som Livre, em 1985. Obs.: As faixas não estão mixadas como no LP. Disco cedido por Pedro Vieira.
Tracklist:
01 - Middle Of The Road - The Pretenders
02 - Dancin' With Myself - Billy Idol
03 - Private Idaho - The B-52's
04 - Let's Go Crazy - Prince And The Revolution
05 - Beautiful World - Devo
06 - Wake Me Up Before You Go-Go - Wham!
07 - Just Can't Get Enough - Depeche Mode
08 - I Want A New Drug - Huey Lewis & The News
09 - Dance Hall Days - Wang Chung
10 - Native Love (Step By Step) - Divine
Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 99,90 % CDDA
Size: 319 mb
Créditos:
Capa traseira confeccionada por Wanderson Lucas do Nascimento.
https://drive.usercontent.google.com/download?id=1ohyquf4X4dp3ETTB85mLi9MvtQPkdDUg&export=download&authuser=0
ResponderExcluirQual a senha para extrair os arquivos?
ExcluirOlá Luiz Alberto , Simplismente sensacional , mais um disco raro dos anos 80
ResponderExcluirObrigado por postar.
Essa coletânea da “Som Livre” é uma das coletâneas mais icônicas e representativas da “New Wave” no “Brasil”, veio na esteira do “Rock In Rio”, e que popularizou o estilo no país, é uma pena que o estilo só caiu no gosto brasileiro, quando ele já começava a decair lá fora, mas mesmo assim, teve uma grande importância, pois foi uma das bases do chamado “Rock Brasil” dos “Anos 1980”, era a versão mais açucarada e colorida do “Punk”, eram bandas menos “Carrancudas”, faziam músicas maiores, com letras menos politizadas, e com uma batida mais dançante e eletrônica
ResponderExcluirQuase todas essas músicas fizeram sucesso lá fora entre 1980/1984, e chegaram meio tarde por aqui, por isso muita gente misturou o movimento com outros estilos e muitas bandas que não tem nada a ver com a “New Wave” ficaram rotuladas como tal, mas antes tarde do que nunca, e graças ao “Rock In Rio”, bandas como “The B-52’s” e cantores como “Billy Idol” fizeram muito sucesso no “Brasil”, eu gosto muito desse meio dos “Anos 1980” (1983/1985), quando “Michael Jackson”, Madonna” e “Prince” reinavam e lançavam os seu álbuns mais relevantes, a música e a cultura “Pop” dos “Anos 1980” nessa época já tinha uma cara, suas cores, e modismos já influenciavam o mundo inteiro, foi uma época tão marcante, que até hoje todo mundo identifica esse tempo, pelas roupas, brinquedos, dança, decorações e até pelas letras tortuosas, assim como o dessa coletânea.
Esse foi o período da minha juventude, foram tempos ainda meio obscuros, com uma certa loucura, mas teve seus encantos, marcou uma geração, deixou um saudosismo, até para quem nem era nascido na época, foi um período muito criativo e deixou uma sensação de vazio e repetição com o que veio depois, eu quero fazer um agradecimento especial ao “Luiz” por lançar a coletânea mais marcante desse período, eu já estava sentindo muita falta de discos dos “Anos 1980”, pois ainda tem muita coisa boa para ser relançada, tanto nacional quanto internacional, um trabalho essencial no meio do vácuo que as gravadoras deixaram, mais uma vez muito obrigado.
Mister John Fortal
Muito bom, só raridades da hora, já pulei muito nas festas com algumas. Obrigado por compartilhar. Deus abençôe.
ResponderExcluirLegal! Esse disco esquentou muitas festas em minha casa nos anos 80... Obrigado por mais essa relíquia, Luiz Alberto.
ResponderExcluirQue maravilha!!!!!!!!!!!!!!!!!! Lembrança pra lá de feliz do comecinho da minha adolescência. Muito obrigado por essa postagem maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirBoa tarde
ResponderExcluirAdorei a postagem Luiz, de excelente gosto, parabens mais uma vez !!!!!
Beijinhos
LCVL,
ResponderExcluirVeja as instruções que estão no lado direito da página do blog.
Se você está acessando pelo celular, utilize o navegador na versão para WEB.