domingo, 25 de agosto de 2024

Robson Jorge & Lincoln Olivetti - Robson Jorge & Lincoln Olivetti (1982)(1994)

 


Álbum lançado pela Som Livre em 1982, reeditado em CD pelo selo Cast em 1994.

Tracklist:

01 - Jorgea Corisco
02 - No Bom Sentido
03 - Aleluia
04 - Raton
05 - Pret-A-Porter
06 - Squash
07 - Eva
08 - Fá Sustenido
09 - Zé Piolho
10 - Baila Comigo/Festa Braba
11 - Ginga
12 - Alegrias

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 99,83 % CDDA
Size: 275,9 mb

11 comentários:

  1. https://drive.usercontent.google.com/download?id=1ebLf6biOGPc9BT1ZZSmWbDnziC3HRiMj&export=download&authuser=0

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Luiz, grandes compositores do Brasil. Fizeram história

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado! Veio em boa hora, :D

    ResponderExcluir
  4. Esse disco é um espetáculo, único álbum dos melhores arranjadores desse país, são meus ídolos máximos da “MPB”, são cultuados lá fora, e esse disco é item raro de colecionador, muito disputado no mundo todo, os dois foram embora muito cedo, o “Lincoln Olivetti” partiu aos sessenta anos e o “Robson Jorge” não tinha nem quarenta quando nos deixou, eles tinham o “Toque de Midas” na música, tudo em que eles estavam envolvidos, era de boa qualidade, além de arranjadores, também tocavam teclado, guitarra e muitos instrumentos, praticamente todos os excelentes disco dos grandes da “MPB”, entre “1978 e 1985”, tinham participação deles, é só olhar a ficha técnica dos discos que eles estão lá, tinham uma marca muito particular, é possível identificar os arranjos deles, mesmo quando a música não é conhecida, felizmente eu tenho o “Vinil” e o “CD”, quem quiser obter os originais vai ter que desembolsar uma boa grana, essa postagem é um verdadeiro “Presentão” para os frequentadores do “Blog”, quem não conhece esses gênios da música, vai ouvir uma pequena mostra do talento dessas feras, e quem conhece, vai ter e guardar um disco especial com uma qualidade excepcional. Parabéns Luiz!

    Mister John Fortal

    ResponderExcluir
  5. Nem posso crer nos meus olhos! Isso é o que eu chamo de maravilha! Como batalhei, em vão, para obter esse disco! Obrigado, do fundo do coração, por essa espetacular postagem, Luiz Alberto. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma faixa, que não está neste álbum, chamada 'Rock Babilônia ', que foi a faixa-titulo da trilha sonora do filme "Rio Babilônia", de 1983. Quem se interessar mande um e-mail para smvasques2024@gmail.com. Um abraço e boa semana para todos/as.

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar nesse selo Cast aí... relançaram vários discos da Som Livre nos anos 90, até um de country em inglês (risos)

    ResponderExcluir
  8. Excelente postagem. E pra quem gosta da dupla foi lançado recentemente em streaming (talvez LP também) um acervo com algumas músicas inéditas. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  9. Este álbum é simplesmente de outro mundo !!! Valeu demais !!!

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus do céu e da terra, esse disco é fabuloso!
    Este disco é um resumo da cena boogie que reinava no Brasil no início da década de 1980.

    ResponderExcluir
  11. Minha esposa cantava muito como o primo Robson na época!!! Ela tem boas recordações!!! Ele tinha um dom especial para arranjos!

    ResponderExcluir