segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

Vários - Máximo de Sucessos (1984)


Coletânea lançada pelo selo Polydor em 1984.

Tracklist:

01 - Alguém Me Disse - Anísio Silva
02 - Uma Vida Só (Pare de Tomar a Pílula) - Odair José
03 - Meu Grito - Agnaldo Timóteo
04 - A Praça - Ronnie Von
05 - Cadeira de Rodas - Fernando Mendes
06 - Sonhar Contigo - Adilson Ramos
07 - Hino ao Amor - Wilma Bentivegna
08 - Esta Noite Queria Que O Mundo Acabasse - Silvinho
09 - Tenho Ciúme de Tudo - Orlando Dias
10 - A Cruz Que Carrego - Evaldo Braga
11 - Conto de Areia - Clara Nunes
12 - Te Amo Eternamente (While We're Still Young) - Celso Ricardi
13 - O Trovador de Toledo - Gilda Lopes
14 - Foi Tudo Culpa Do Amor - Diana

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 99,93 % CDDA
Size: 320,7 mb

4 comentários:

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://drive.usercontent.google.com/download?id=1f6gLUiwFW-PtbItQ3rl0WlldmOlP14iX&export=download&authuser=0

jmauricio disse...

que selecao Top, valeu BUGRIM, por este belo POST. abracao.

Mister John Fortal disse...

Essa coletânea é ótima, traça um perfil da “Música Popular Romântica” desde os “Anos 1960” até a metade dos “Anos 1970”, ela traz clássicos da música dos corações românticos, das pessoas que se apaixonaram e tem histórias para contar, momentos alegres e tristes permeados por ilusões e traições, são músicas com letras fortes e melodias maravilhosas, os arranjos são perfeitos, e trazem uma sensação de nostalgia, até para quem não viveu essa época, infelizmente depois da “Bossa Nova”, as música que falavam ao coração, foram ficando de lado, e quem ousava cantá-las e principalmente quem tinha grande potencial vocal foi rotulado de “cafona” e posteriormente de “Brega”, uma das raras exceções entre os compositores e intérpretes de “Bossa Nova” a rasgadamente falar de amor ao invés só de cantar sobre barcos, o verão e praias foi “Vinícius de Moraes”, mas até ele, não escapou das línguas ferinas dos “Críticos” da época, sendo chamado de “beberrão”, “degenerado” e “senil”

O bom dessa história é que os “cafonas” sobreviveram e venceram, e quanto mais o tempo passa, essa música considerada de baixa qualidade se impõe, e o que é melhor, atrai artistas de gerações posteriores, e um público mais jovem carente de ouvir música de verdade, música com letras viscerais, e melodias e arranjos emocionantes, é uma coletânea bem homogênea, com exceção da belíssima “Conto de Areia”, que caberia melhor em uma coletânea denominada “Canções para iluminar a alma”, é uma canção forte e que jamais seria feita hoje e muito menos faria sucesso, pois o obscurantismo dogmático fanático atual com suas cortinas de fumaça não permitiria, para finalizar, outro ponto forte desse disco é a belíssima capa, que mesmo espremendo os 14 astros para que coubessem nela, é muito linda, é uma bela homenagem a esses guerreiros. Muito obrigado Luiz.

Mister John Fortal

Redação disse...

Olá! Eu gostaria muito de agradecer pelo seu trabalho. Muitas músicas que eu nem conhecia, estou conhecendo devido ao blog. Falo da cidade de Japeri, na baixada fluminense, no Rio de Janeiro. Obrigado pelo trabalho.