terça-feira, 7 de julho de 2015

Novelas - Plumas & Paetês (1980)



Trilha sonora nacional da novela de Cassiano Gabus Mendes, exibida pela Rede Globo, de 8 de setembro de 1980 a 25 de abril de 1981. Faixa 6 cedida por Ulysses Wanderley.

Tracklist:

01 - Nosso Estranho Amor - Marina e Caetano
02 - Nova Manhã - 14 Bis
03 - Quem Tem A Viola - Boca Livre
04 - Quero Quero - Claudio Nucci
05 - De Onde Vem - Black Rio
06 - Semente do Amor - A Cor do Som
07 - A Mesma Porta - Gilson
08 - Prêt-à-Porter - Robson Jorge
09 - Meu Amigo, Meu Herói - Zizi Possi
10 - Fracasso - Gilliard
11 - Aroma - Lucia Turnbull
12 - Melô de Amor - Luiz Maurício
13 - Te Dei Demais - Felipe Neto
14 - Plumas & Paetês - Ronaldo Resedá
       Bônus:
15 - Plumas & Paetês (versão integral) - Ronaldo Resedá

A título de curiosidade, na época do lançamento deste LP, o cantor Lulu Santos trabalhava na Som Livre como pesquisador de repertório para trilhas de novelas, tendo sido ele o responsável por este disco. O que alguns talvez não saibam é que o Luiz Maurício - intérprete da faixa Melô de Amor - é o próprio Lulu Santos.

Bitrate: 320 kbps
Quality: Very High
Size: 116,5 mb

9 comentários:

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://mega.co.nz/#!zkBy1IiJ!m-p5cFeaa5b7ySW9Y9eqWh10aA550G3NqUEIPjIegr8

ou

http://www57.zippyshare.com/v/wrmH6ZPI/file.html


senha: bugrim231156

Mariano disse...

Essa trilha é muito boa e a postagem muito oportuna para mim que já andava a sua cata.Eu sempre soube que Luiz Maurício ou, Luiz Maurício Pragana dos Santos, era o Lulu Santos, mas a grande maioria das pessoas não sabe disso. Trata-se de informação para quem vive ligado no tema. Abraço do amigo Mariano.

maroca disse...

Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)

Obrigado bugrim, tanto que pedi que fui atendido.

Antonio Machado disse...

Que maravilha de trilha sonora.Esperei muito para ter 'Aroma - Lucia Turnbull" com qualidade remasterizada.Muito obrigado meu queridoLuiz Alberto Bugrim.

Unknown disse...

Essa trilha era muito esperada aqui, é muito linda e tê-la com esse som remasterizado é muito gratificante, até hoje não entendi o motivo da gravadora colocar o tema de abertura cortado no lp. Obrigado mais uma vez Bugrim, sem querer ser mal agradecido ou abusado,essa capa está com cores um pouco diferente do disco, porque?

Anônimo disse...

Bela postagem - grande destaque para Marina (Lima) & Caetano (Veloso), Black Rio, A Cor do Som, Gilson, Robson Jorge, Zizi Possi, Lúcia Turnbull, Lulu Santos (aka. Luiz Mauricio) e o tema de abertura interepretado pelo saudoso Ronaldo Resedá. O Lulu realmente fez um ótimo trabalho na seleção de repertório da trilha nacional da novela... ;)

Obrigado uma vez mais, Bugrim, por tudo o que você faz (esperarei em breve por mais postagens - e também de novelas (especialmente de mais trilhas internacionais de novelas da Globo dos anos 80) ;)

Anônimo disse...

olá luiz amigo valeu pelas sua postagem, parabéns pelo seu trabalho eu tenho Scans capas noveles em alta qualidade, me manda resposta que eu te envio pra você refazelas, meu email e lssantos_@hotmail.com

Cantora Nadja Cardoso disse...

http://cantoranadjacardoso.blogspot.com.br/ Acessem meu blog, sonho em ser cantora profissional.

silvio hamaue disse...

tem os arquivos FLAC Bugrim?