quinta-feira, 20 de junho de 2019

Vários - Staroup Jeans Club (1980)



Coletânea lançada pelo selo Polydor, em 1980.

Tracklist:

01 - I Don't Want To Be With Nobody Else - Alton McClain & Destiny
02 - Hot Box - Fatback
03 - Let Me Know (I Have A Right) - Gloria Gaynor
04 - First Be A Woman - Leonore O' Malley
05 - Don't Cry for Me Argentina - Festival
06 - Kabaka Shaka - Roberta Kelly
07 - Lady Writer - Dire Straits
08 - Living On An Island - Status Quo
09 - Spooky - Atlanta Rhythm Section
10 - Can't You Feel My Love - Matthew Fisher
11 - Special Lady - Ray, Goodman & Brown
12 - I Pledge My Love - Peaches & Herb

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 100,00 % CDDA
Size: 333 mb

10 comentários:

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://drive.google.com/file/d/1QRd6Z_5kj9SA5Yh7un5XctHxhNvYn3jl/view?usp=sharing

Mister John Fortal disse...

Luiz, parabéns pelo excelente resgate.

Lá vai eu comentar de novo...

Fica difícil eu ficar calado ao me deparar com uma coletânea tão boa como essa, pois todas as faixas são especiais, eu poderia falar sobre cada uma, como foi a descoberta e como cada uma me tocou, mas vou me limitar a falar somente sobre duas, a primeira é o clássico de "Matthew Fisher" que foi tecladista da banda "Procol Harum" e em 1980 fez essa balada linda, super melodiosa e que faz o ouvinte viajar ao som dos teclados e dos arranjos que crescem no decorrer da música, mesmo com a voz limitada dá saudade ouvir baladas como essa no rádio.

A outra música que eu queria comentar é "Spooky" interpretada pelo "Atlanta Rhythm Section", essa música regravada por diversos grupos e cantores no decorrer dos anos, (inclusive pela excelente cantora "Dusty Springfield"), quando se pensa que ninguém pode acrescentar mais nada a esse clássico, chega o "Atlanta Rhythm Section" e dá um show, é uma verdadeira viagem pelo mundo do som onde tem espaço para um solo de todos os instrumentos, onde se identifica cada um tocando harmonicamente, é uma pena realmente quem não conheceu e nem vai conhecer bandas e músicas como essas, ouvir as "AMS" e "FMS" nessa época era realmente um prazer, um disco promocional de um "Jeans" que nem existe mais traz um show desses, sem comentar mais, doze estrelas.

Mister John Fortal

CARLOS GALANTE disse...

OLÁ AMIGO, NÃO CONHECIA ESTE DISCO. TEM COISA BOA AÍ HEIN! VALEU

Claudemir disse...

Olá, Luiz!

Também não conhecia este disco e fiquei surpreso!
Tanto pelas músicas, como pela empresa, que possuía uma filial aqui em minha cidade com muitos funcionários e teve um triste final.
Lembranças...

Brigadão, Luiz por disponibilizar o disco e ao Mister John Fortal pelos comentários!

- Disco é cultura -

Kalypso disse...

Muito obrigado por compartilhar.
Parabéns pela qualidade do áudio.
Abraços.

Candido Cesar disse...

Disco muito interessante e com uma capa muito doida.
Não o conhecia e gostei.
Valeu, Bugrim!

Unknown disse...

Boa noite Luiz, não consigo descompactar o arquivo, poderia verificar se está com problema!

Marcos disse...

Realmente, este disco é muito interessante...não conhecia. Fabuloso. Obrigado mais uma vez.

Unknown disse...

MUITO BOM.

chiquimedina1956 disse...

NUEVAMENTE GRACIAS. SOY DE LOS 80`S A MUERTE. SALUDOS