terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Paul Bryan - Listen Of Paul Bryan (1973) (2008)

 


O cantor e compositor cearense Sérgio Sá (Fortaleza, 17 de janeiro de 1953 - Fortaleza, 3 de outubro de 2017) ficou conhecido por ter diversas faixas suas incluídas em trilhas de novelas, bem como por suas composições terem sido gravadas por grandes nomes da MPB, como Roberto Carlos, Simone, Fábio Jr., Gilberto Gil, Vanusa, etc.
O que talvez poucos saibam é que no início de sua carreira nos anos 70, ele cantava em inglês sob o pseudônimo de Paul Bryan. Daquela época as suas músicas mais conhecidas são Listen (da trilha sonora de "O Bem Amado - Internacional") e Window (da trilha sonora de "Carinhoso - Internacional). Além disso, ele também é o compositor de Don't Say Goodbye, primeiro sucesso de Chrystian, incluída na trilha sonora de "Cavalo de Aço - Internacional".
Em 2008, um executivo da gravadora alemã Sonar Kollektiv, encontrou este lp em um sebo no Rio de Janeiro, ficou apaixonado pelas músicas e resolveu remasterizá-lo e lançar em cd.

Álbum lançado pelo selo Blue Rock Records/Top Tape em 1973 e relançado em CD na Alemanha pela gravadora Sonar Kollektive, em 2008.

Tracklist:

01. Listen
02. Like a Rainy Night
03. Thais
04. Feel Like I Feel
05. Window
06. Song for a Helping Hand
07. Some Love
08. Afraid of All
09. So Long
10. Who to Blame
11. Why She Goes Away
12. Old Rock

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 99,67 % CDDA
Size: 242 mb

16 comentários:

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://drive.google.com/u/1/uc?id=1vHI5DjeDsgXdsna0QqR0fBJlKuXfQLXV&export=download

WJS disse...

Parabéns, Bugrim! Este CD é uma preciosidade para que gosta da boa música!

marcos Beghetto disse...

já conhecia a historia dele,mas essa do lançamento em CD foi maravilhoso,obrigado por compartilhar essa raridaee.
abraços

José Adriano disse...

Luiz Alberto mais uma vez obrigado por tanto e por tanta dedicação!

Louis Yubeth disse...

Obrigado Bugrim por enviar este álbum, uma pergunta, não sei se você poderia enviar o álbum de Peter Mcgreen 🥺

Louis Yubeth disse...

Obrigado Bugrim por fazer o upload desse álbum, estou procurando há muito tempo, uma pergunta, não sei se você poderia fazer o upload do álbum do Peter Mcgreen

ELIEL SILVA disse...

Caramba! Que achado!... Valeu, Bugrim.

santista virtual disse...

Bom Dia! Post Fantastic!
Um Abraço....

Mister John Fortal disse...

Eu fiquei bastante surpreso com esse resgate muito importante do saudoso conterrâneo “Sérgio Sá” e fiquei mais surpreso ainda ao saber que esse “LP” havia sido lançado em “CD” na Alemanha, eu tive o prazer de assistir a um “Show” dele aqui em Fortaleza, e foi uma apresentação bem intimista, só ele e violão, e apesar de ser cego, ele conseguia passar pela voz e gestos muita sensibilidade, e sentimento com as músicas que ele interpretava, infelizmente ele se foi ainda jovem, e embora tenha tido algum reconhecimento no passado foi tudo muito pontual e passageiro, gosto muito das canções “Campo de Força” e “Ciência e Natureza”, são canções muito pessoais, quase um desabafo do mundo que ele nunca viu, mas que ele sentiu e conseguiu traduzir nas músicas que ele compôs.

Muito obrigado pelo excelente resgate, hoje em dia em que tudo é virtual, está nas mãos de nós colecionadores guardarmos a memória da música e das artes em geral, já que o poder público e as grandes empresas não demonstram interesse em preservar tantas maravilhas que foram criadas em um passado cada vez mais distante.

Mister John Fortal

acsansilva@gmail.com disse...

Olá Bugrim!
Por favor, desconsidere o comentário anteriormente enviado para você. Já consegui abrir o link de Paul Brian, Muito obrigado!

anra disse...

Muchas gracias, Bugrim, por regalarnos esta preciosa joya musical.
Saludos.

Marcos disse...

Nossa gente, eu fiquei muito surpreso com este cd. Conhecia Paul Bryan mas ñ imaginei q era ele. muito bom mesmo.... Show!!!

Antonio Christophalo disse...

Luiz Alberto, fico grato pela raridade deste disco, pois somente eram executadas nas emissoras de rádio Listen e Window.
Esqueceram outras preciosidades de Sérgio Sá (Paul Bryan)

Marcos Beatles disse...

Que preciosidade ein!!! A Alemanha tbm relançou um disco esquecido daqui de Nova Friburgo, o Geração Bendita - Spectrum - 1971. Só posso agradecer a vc!!!!

Alexandre Braga disse...

Simplesmente magnífico. Não espera poder conseguir ouvir este raríssimo disco. Meus parabéns Bugrim! Desde o tempo das novelas eu ouvia e até hoje curto e vou um dia aprender a tocar algumas no violão.

silvio hamaue disse...

Bugrim, comprei este cd la na Alemanha. Estranho que so tenha sido lançado naquele pais. Mas nao podia perder a oportunidade e comprei.