domingo, 7 de julho de 2024

Jerry Adriani - Pra Lembrar Nós Dois (1983)

 


Álbum lançado pelo selo Polyfar, em 1983.

Tracklist:

01 - Indiferença
02 - Vivemos Voando (Vivimos Volando)
03 - Uma História de Amor
04 - Toque Essa Música Outra Vez
05 - Sem Você
06 - Senhora (Señora)
07 - Pra Lembrar Nós Dois
08 - Calvário
09 - Por Um Amor Puro e Sincero (Per Una Volta Ancora Insieme)
10 - Você Não Perdoa (Por Onde Andará)
11 - Tenho (Tengo)
12 - Só Não Me Esqueci da Saudade

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 99,92 % CDDA
Size: 290 mb

Créditos:

Capas e faixas 02, 06, 09 e 11 cedidas por Adriano Leite Dias.

6 comentários:

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://drive.usercontent.google.com/download?id=1Npb3LlS3MLZXaYO3DC5sP347WuDVbt2z&export=download&authuser=0

Mister John Fortal disse...

Eu gosto muito de “Jerry Adriani”, tinha uma voz anasalada muito peculiar, era bastante afinado, e teve uma carreira de muito sucesso, infelizmente a partir do fim dos “Anos 1970”, o sucesso começou a ir embora para dar entrada a outras estrelas, outros ritmos e estilos, a partir daí ele ficou meio deslocado, e gravou discos muito bons como esse, que por sinal se tornou uma raridade, mas que nem de longe lembrava o que aconteceu nos “anos “1960” e a primeira metade dos “Anos 1970”.

Eu curto muito a “Fase Jovem Guarda” dele, mas gosto mais ainda dele interpretando canções em italiano como no ótimo “Italianissimo” de 1964 e o maravilhoso “Forza Sempre” de 1999, que eu considero um dos melhores discos nacionais lançados no fim dos “Anos 1990”, mas que a maioria dos críticos não gostou, provavelmente nunca nem ouviram o disco , de cara tacharam como um álbum oportunista, e que o “Jerry” tentava se aproveitar do falecimento de “Renato Russo”, como se ele precisasse disso, aliás, quando eu ouvi “Será” com a “Legião Urbana” pela primeira vez, eu jurava que era o “Jerry Adriani”, eu achei o máximo, e até fiquei desapontado quando descobri que não era, pois sempre apostei no sucesso dele, eu nunca fiz a leitura do disco “Forza Sempre” como oportunista, mas sim como uma bela homenagem a um ídolo, que assim como o “Jerry Adriani” tinha uma bela voz.

Por fim, “Jerry Adriani” foi cedo, me entristeceu muito, e deixou uma sensação de que o talento dele não foi aproveitado como era merecido, ficou uma sensação de “Quero Mais” que não aconteceu, nem todas as “Estrelas” da “Jovem Guarda”, conseguiram fazer a transição para os “Anos 1970” como fez “Roberto Carlos”, e artistas com o potencial vocal, talento e carisma de “Jerry Adriani” e também “Ronnie Von”, só para citar mais um, ficaram presos ao passado e não conseguiram ir mais além no sucesso que fizeram antes. Muito obrigado “Luiz”, por trazer essas maravilhas esquecidas de volta.

Mister John Fortal

Antonio Christophalo disse...

Excelente postagem Luiz Alberto!
Gratidão por lembrar-se do grande cantor Jerry Adriani.

ELIEL SILVA disse...

Esse blog se torna único, por assim dizer, em se tratando de música. Com o excelente trabalho do Bugrim e os sempre bem vindos comentários enriquecedores do Mister John Fortal. Maravilha!

Don Waldir disse...

Meu amigo concordo com você, belo texto... abraços

Denis Gazeta disse...

Vai me desculpar mas eu não concordo com a voz anasalada e nem que o Foza Sempre foi um fracasso de crítica, mas sim um êxito do produtor Carlos Trilha, que também produziu Equilíbrio Distante do Renato Russo. O disco é lindíssimo e muito elogiado!