quinta-feira, 18 de julho de 2024

Vários - As Canções de Erasmo e Roberto Carlos Em Italiano (1980)

 


Coletânea lançada pela Ariola em 1980.

Tracklist:

01 - L'Appuntamento (Sentado À Beira do Caminho) - Ornella Vanoni
02 - Dettagli (Detalhes) - Ornella Vanoni
03 - Testarda Io (A Distância) - Iva Zanicchi
04 - Se Non È Per Amore (Por Amor) - Ornella Vanoni
05 - Nel Tuo Corpo (Seu Corpo) - Cristiano Malgioglio
06 - Arsura (Cavalgada) - Iva Zanicchi
07 - Io Ti Propongo (Proposta) - Iva Zanicchi
08 - L'Uomo Mio (O Portão) - Iva Zanicchi
09 - Il Mio Ex (O Progresso) - Giovanna
10 - Riprendi Me, Riprendo Te (Você Na Minha Vida) - Cristiano Malgioglio

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 100,00 % CDDA
Size: 273,6 mb

10 comentários:

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://drive.usercontent.google.com/download?id=12TqiN0618c9qhEKmYQ6onuSX5WVFk1_6&export=download&authuser=0

Julio Tavares disse...

Lindas músicas com interpretação de artistas italianos. A música do Roberto Carlos cai bem na voz internacional.Um verdadeiro orgulho para nós brasileiros.

ELIEL SILVA disse...

Meu Deus, que maravilha! Muito grato, Bugrim.

antonio disse...

Valeu Luis, ha muito estou atraz desta magnifica obra, maravilhosa intepretacão no AUdio ITALIANO, DESSAS RELIQUIAS DO REI

Mister John Fortal disse...

Eu gosto muito da música italiana, certamente é o mais belo idioma do mundo, até uma ofensa em italiano soa bonito, eu ser chamado de “Grande Figlio de Puttana”, chego quase a agradecer e ainda desejo o mesmo com um sorriso nos lábios, assim como admiro muito a música italiana, gosto muito da obra de “Erasmo” e “Roberto” , e juntar as canções de “Erasmo” e “Roberto” com a música italiana ficou um casamento perfeito, pois o “Roberto Carlos” é o maior cantor da “América Latina” e um dos maiores do mundo, o “Frank Sinatra” certamente era o nosso “Roberto Carlos” americano.
Eu lembro de ter visto esse disco na época e não comprei, pois eu não trabalhava ainda e as minhas prioridades eram os discos da “Som Livre/Soma” e das estrelas da “Disco Music”, e hoje, estou tendo o prazer de tê-lo e poder ouvir sempre que eu quiser, desses quatro cantores, eu só conheço “Ornella Vanoni”, que por sinal é uma das minhas cantoras italianas preferidas, junto com “Mina” e “Gigliola Cinquetti”, no fim dos “Anos 1960” e por toda a década de “1970”, “Ornella Vanoni” junto com “Sergio Endrigo”, foram os maiores responsáveis por divulgar a “Música Popular Brasileira” na Itália e por toda a Europa, tendo gravado vários discos em português, versões de músicas brasileiras para o italiano e participar de discos com “Toquinho”, “Vinícius” e “Chico Buarque”.
Eu fico muito feliz de ver a obra de “Roberto Carlos” ser reverenciada pela quase totalidade dos críticos hoje, pois quando era criança, até os “Anos 1980”, o “Roberto Carlos” era taxado de “cafona”, que a voz dele era horrorosa, que as músicas dele, só prestavam nas vozes de outros cantores, e alguns chegavam a admitir que gostavam de alguma coisa dele, mas só "Detalhes” e “As Curvas da Estrada de Santos”, o resto era lixo, mesmo a eclética e maravilhosa “Nara Leão” gravando o antológico disco “...E Que Tudo Mais Vá pro Inferno”, não conseguiu amaciar esses ouvidos e almas pobres da época, a reviravolta aconteceu quando a entidade “Maria Bethânia” por coragem ou falta de repertório resolveu gravar o estrondoso “As Canções Que Você Fez Pra Mim”, a partir daí todo mundo resolveu sair do armário e assumir que era fã de “Roberto Carlos”, e hoje ele se tornou essa quase unanimidade e todo mundo gravando ou querendo gravar músicas dele.
Por fim, fica quase impossível de escolher qual é a minha música preferida de “Roberto Carlos”, nem um “Top 10” dá certo, eu só consigo fazer um “Top 100”, e nessas 100 escolhidas certamente está “Por Amor” e “Você Em Minha Vida”, e que nesse disco foram magistralmente interpretadas por “Ornella Vanoni” e “Cristiano Malgioglio”, é realmente uma alegria envelhecer e testemunhar o reconhecimento de um gênio ainda em vida, e chegar à conclusão que antes não éramos mais felizes, mas sim mais ignorantes, e que só o que realmente é bom sobrevive ao tempo e as Maledicências. Muito obrigado Luiz!

Mister John Fortal

dicodisco disse...

Tenho este LP. Demais. Obrigado mais uma vez

SMVasques disse...

Tem uma versão muito bonita de Pepino di Capri, ele interpreta 'Outra Vez', grande sucesso do RC, mas que foi composta pela saudosa Isolda. A versão italiana chama-se 'Ancora Con Te'. Foi por volta de 1987.

Kalypso disse...

Boa noite, my digital/remaster Man,
e uploader favorito.
Muito obrigado por digitalizar, e compartilhar.

Abraços.

rosbeliobones9223@gmail,com disse...

MUITO OBRIGADO PARABÉNS !!!

Denis Gazeta disse...

Eu tenho este LP. É muito bom inclusive!!! Super obrigado!