segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Vários - Música Boa Não Fica Velha - Vol. 3 (2021)

 


Coletânea não lançada comercialmente, criada por Amílcar Pacheco.

Tracklist:

01 - Why - Tina Charles
02 - No Time - The Guess Who
03 - Elisa - Bee Gees
04 - Chains Of Love - Silver Convention
05 - Just Like You Do - Carly Simon
06 - Wonderous Stories - Yes
07 - The Colour Of My Love - Jefferson
08 - Obsession - Esperanto
09 - It May Be Winter Outside - Love Unlimited
10 - Just You And Me - Chicago
11 - Couldn't Make Her Stay - Foghat
12 - Going To California - Led Zeppelin
13 - Just Like A Woman - Roberta Flack
14 - Contigo - Bebu Silvetti
15 - Too Many Irons - B.J. Thomas
16 - Mirage - Santana
17 - Pleasure Stole The Night - Steve Howe
18 - Loneliness - Grand Funk Railroad

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 99,89 % CDDA
Size: 498,3 mb

15 comentários:

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://drive.google.com/u/1/uc?id=1W5emo59lm9PvdcTauVp5crVB6ASrQmKp&export=download

Antonio Christophalo disse...

Mais uma ótima compilação para matar saudades!
Obrigado Luiz Alberto e Amilcar!

Sergio Segada disse...

Bom dia Bugrim, otima semana a vc e a todos. Iniciar a semana com essa novidade realmente é muito bom. Obrigado e mais uma vez parabens pelo excelente trabalho. Beijo a nossa "Smurfette" Lililover

Candido Cesar disse...

Belíssima coletânea, Bugrim. Esse terceiro volume foi o melhor até agora, na minha opinião.
Obrigado a você e ao Amilcar.
Abraços!

Valdecir Farias disse...

Genial esses discos, muito legal sua dedicação. Parabéns pelo seu trabalho! Fico muito grato pelas recordações de músicas inesquecíveis para mim. Abraço e um ótimo começo de semana!

Lililover disse...

Boa tarde, ótima semana a todos. Delicia mais uma novidade e em especial a música Why de Tina Charles, me apaixonei... fui tão bem recebida aqui por todos que me vejo pedindo informações de duvidas que tenho.Vi no post anterior uma referencia do JCA que disse...
" Achar a música Jean do filme com a Maggie Smith."
Escutei e achei linda a musica , mas gostaria de saber de que filme é
Tambem é linda ! good morning starshine " do mesmo cantor.
E do "Mister" amei todas q ja escutei, em especial Donovan - Atlantis.
Beijinho em todos.

JCA disse...

Olá Lililover, estamos aqui para ajudar sempre e pode perguntar o que quiser. O filme a que me referi é "The Prime of Miss Jean Brodie" de 1969 e que teve o título em português de "A Primavera de uma Solteirona" com a Maggie Smith, como pode ver é um filme muito antigo. Abraços e sempre a disposição para ajudar.

Lililover disse...

Boa noite , e em especial ao JCA a quem agradeço muito pela lembrança. Adorei a musica e com certeza vou tentar achar o filme e ver. Quanto a ser antigo não se preocupe. Tenho admiração por tudo que é de bom gosto e como as musicas desta época, tambem curto demais filmes que eu nem era nascida. Muito obrigada mesmo.
Beijinho

Gerson disse...

Boa noite Luiz Alberto, em primeiro lugar, parabéns pelo seu blog, seu gosto musical é muito bom.
E gostaria de te fazer uma pergunta, quando você faz a conversão destas músicas para flac, você aplica algum efeito de equalização ou efeito DSP para melhorar a qualidade do áudio?
Eu pergunto isso porque a qualidade sonora das suas músicas são melhores do que a de alguns cd´s que tenho aqui com as mesmas músicas.

Por exemplo, tenho aqui a música Forever Young do Alphaville em um cd de coletânea da banda, e recentemente baixei pelo seu blog o cd De Quina Pra Lua, que também tem esta música, e ao ouvir esta mesma música por este cd seu, vi que a qualidade sonora dela é bem superior a qualidade da mesma música no cd que eu tenho, eu diria que a música de seu cd soa mais "intensa" quando ouço pelo meu fone de ouvidos sennheiser hd202. Isto ocorre com outras músicas que tenho aqui também, quando comparadas com as de seus cd´s, logo acredito não ser apenas coincidência.

Então se você faz algum tipo tratamento por software para melhorar a qualidade do áudio quando faz a conversão, você poderia dizer qual é?

Obrigado.

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Gerson,

Eu procuro sempre dar um brilho, uma equalizada nas faixas, utilizando o Adobe Audition 2020, especialmente o efeito "Sutil Claridade" da função de remasterização, ou então utilizo o equalizador do mesmo programa para chegar a som que me agrade.

ASP disse...

Boa noite Bugrim, muito obrigado - excelente seleção, Yes - Wonderous Stories é uma obra prima - Abraços.

Gerson disse...

Ok Luiz Alberto, obrigado.

Eu não conhecia o Adobe Audition, mas já fui no site dele e dei uma olhada agora.
Eu tinha usado o dbpoweramp para codificar equalizando as faixas, e deu uma melhorada no som, mas o resultado não foi o mesmo que encontrei nas músicas do seu blog que ouvi.

Valeu mesmo.

JCA disse...

Gerson, desculpe me meter na conversa entre vc e o bugrim.
Notei pelo fone de ouvido que vc usa, um Sennheiser, que vc gosta de áudio de qualidade, o que me levou a escrever este texto.

Tb tenho um Sennheiser HD579 e um AKG K702, ambos 'open' fora o resto do meu equipamento profissional acoplado ao meu desktop com placa de som Soundblaster 24bits com saída optica.

Sou um audiófilo de ouvido apurado (ex-técnico de som e músico tb) e gostaria de te dar uma dica, se vc me permitir.

Existem muitos softwares para tratamento de música profissional ou semiprofissional de qualidade e que podem ser usados por pessoas 'normais' como nós.

Vc pode fazer maravilhas sonoras utilizando racionalmente esses softwares.

Eu posso indicar para vc o Sound Forge Pro para ajustes de equalizações, resample, dynamics, normalize, cortes na música etc e o Audio Cleaning Lab (ambos da MAGIX) para limpar musicas com ruídos, masterização, equalização paramétrica etc

Existem varios outros que eu uso aqui, inclusive existem as DAW que tb podem ser usadas, mas para começar esses dois que eu citei são muito bons se vc quiser experimentar

Grande abraço do JCA

Gerson disse...

Valeu pela dica JCA, já dei uma olhada em vídeos tutoriais do Adobe Audition no youtube, e vou fazer o mesmo com o Sound Forge e o Audio Cleaning.

O "problema" em ouvir áudio de qualidade é que se você fizer isso uma vez, depois não vai mais querer ouvir aqueles seus mp3´s antigos de 128 kbps usando aquele fone de celular antigo.

E foi o que aconteceu comigo em 2014, quando, por recomendação de um colega, comprei o meu primeiro sennheiser hd202, depois disso eu deletei meus mp3 de baixa qualidade que tinha e passei a dar mais valor ao ato de ouvir música boa e com qualidade em um aparelho reprodutor melhor.

Só recentemente descobri o blog do Luiz Alberto, que creio eu, seja o blog nacional que posta os arquivos de áudio com a melhor qualidade que conheço (melhor até do que a dos serviços de Streaming), e tanto na qualidade do áudio quanto da música.

Futuramente quero adquirir um fone melhor, como um destes que você tem, mas por enquanto o sennheiser hd202 e um akg k414p que também tenho (mas que acho um pouco desconfortável para ouvir durante muito tempo), proporcionam uma boa qualidade a um custo mais baixo.

Valeu mesmo.

Bruno B. disse...

Nossa, que linda capa!