sábado, 28 de agosto de 2021

José Augusto - José Augusto (1981)

 


Álbum lançado pela EMI-Odeon, em 1981.

Tracklist:

01 - Querer e Perder
02 - Fantasia
03 - Agora Eu Sei Que Te Amo
04 - Você Me Esqueceu (The Flying Dutchman)
05 - O Jogo
06 - Vou Procurar Um Lugar
07 - Jura-me
08 - Mil Maneiras
09 - A Canção Que Recorda Você
10 - Sem Pranto, Sem Adeus
11 - Nada Tenho a Perder
12 - Você Chegou

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 99,92 % CDDA
Size: 283,3 mb

Créditos:

Arquivos cedidos por Adriano Leite Dias.

22 comentários:

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://drive.google.com/file/d/1G1e6t48eR9d6huyREzO9u-Zf_vZlFE7t/view?usp=sharing

Gabi disse...

Audy dando os parabéns para esse ser humano fantastico. Deus abençoe meu amigo

Lililover disse...

Boa tarde
alguma dica dos ''universitários''do blog, ja que so conheço de nome esse cantor. Sei que se está aqui é porque é bom, o gosto e a qualidade dos posts do Bugrim sao excelentes. Entao se alguem puder me dizer algo agradeço. Lacerda, envaidecida de me chamar de professora, nao sou mas adoro ajudar. E ansiosa por nosso encontro. Otimo fds a todos, com beijinhos carinhosos da Lili de voces.

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Evandro, não tenho nenhum, de qualquer época.
Os arquivos desta postagem foram enviados pelo Adriano Leite Dias.

LACERDA disse...

Boa tarde estimados amigos, seguidores do melhor blog de música do Brasil. Não curtia muito José Augusto, mas após ouvir as musicas desta postagem com o tratamento sempre muito competente do Luiz Alberto Gomes, nosso popular Bugrim, minha opinião mudou.
Respondendo à nossa sempre presente Lililover, este autor consagrado compôs mais de 400 musicas, sendo EVIDÊNCIAS talvez a mais famosa. Pergunte sempre, o que soubermos não deixaremos sem resposta.

Bom fim de semana a todos

Neacir Lacerda

ELIEL SILVA disse...

Amigo Bugrim, eu sempre procurei este disco em CD, mas nunca foi lançado pela gravadora. Que maravilha encontrá-lo agora, e ainda mais com a qualidade e tratamento do seu estúdio! Muito obrigado.

SandroVasques disse...

Bom dia, pessoal audiófilo, em especial à nossa musa Lililover, que não conhecia a obra musical do José Augusto. Carioca de Santa Teresa, 71 anos, ele foi mais um da vasta gama de artistas românticos influenciados pela carreira de absoluto sucesso do Roberto Carlos e a Jovem Guarda (1964/1970), que projetou RC ao título de Rei da Juventude. Porém o sucesso do Roberto levou vários artistas a se espelharem nele, vestindo de forma parecida, o timbre vocal, as temáticas românticas, que começaram a se acentuar a partir de 1966, e até a forma de pentear os cabelos, visto que Roberto Carlos usava até 1969 os cabelos alisados ao estilo Beatles. Ronnie Von foi o primeiro talvez a aparecer como concorrência do Rei, depois vieram Paulo Sérgio (já falecido), Odair José, Amado Batista, Reginaldo Rossi, Fernando Mendes e outros. Até que em 1972 José Augusto apareceu com "De que vale ter tudo na vida", um petardo musical com uma semântica muito similar a "De que vale tudo isso", sucesso de RC para o filme "Em Ritmo de Aventura", de 1968. Porém apesar de ser considerado mais um dos clones do Roberto, José Augusto começou a trilhar seu próprio caminho musical, e em 1974 começou a se destacar também no mercado latino-americano e compôs várias canções de sucesso com Paulo Sérgio Valle (irmão de Marcos Valle), Miguel Plospchi (ex-Fevers) e gravou versões em português de muitos sucessos do espanhol Julio Iglesias. Foi, a exemplo dos outros artistas influenciados por RC taxado de cafona e brega, mas ao sair da EMI-Odeon e se transferir para a RCA/BMG em 1985, alcançou patamares de vendagem superior a 1 milhão de discos vendidos, no Brasil e na América Latina. Enfim, são 49 anos de carreira como um dos três cantores românticos de sucesso no Brasil em atividade, além de Roberto Carlos e Fábio Jr.

Lililover disse...

Bom dia a todos e ótimo domingo !!
meu querido Sandro Vasques , que aula !!! fiquei extasiada com tantas informações nao so do cantor como da época. Me sinto uma aluna numa classe de alto nivel com tantos professores maravilhosos. Estou recebendo mensagens carinhosas no meu chat do GMAIL, e mensagens como a sua com respeito a essa excelente postagem do nosso mestre Bugrim. Agradeço a todos pela receptividade e explicações detalhadas sobere essa fase mágica da musica. Beijinhos bem gostosos a todos e me escrevam e vamos conversar la pelo chat. Com muito amor, da Lili de voces.

Deassis disse...

Boa tarde, alguém comentou que queria o álbum de 1990, tenho em CD, qualquer coisa lhe cedo para você postar aqui.

Rey baldwin disse...

Esse blog é o ner vc usa para fazer as capas?? tão belas capas

Rey baldwin disse...

Por curiosidade, qual escaner você consegue escanear as capas de LP??

zeno som disse...

Tambem gostaria de saber como vc escaneia as capas dos lps, tenho muita coisa guardada. Muitos lps. Ajuda a gente aí mestre!

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Ray Baldwin e Zeno Som,

É um scanner comum, tamanho A4, por isso cada capa tem que ser scaneada 4 vezes.
Depois, as partes são unidas utilizando o Photoshop.
Em muitos casos também fotografo as capas com o meu celular e depois ajusto no Photoshop.

Lililover disse...

Gente, fico surpresa quando vejo uma pessoa assim como vc Bugrim. É lindo ver como vc tem capricho nas postagens do blog. Muito feliz de fazer parte a so aplausos para voce.
Beijinho.

Ramiro disse...

Tem como você, Posta em Mp3 ?

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Infelizmente não.
Desde 2016 que não posto nada em MP3.

Lililover disse...

Ramiro, boa noite !
ja tive este problema e um amigo aqui do blog me ensinou a usar o programa FORMATFACTORY , que é otimo para converter. Espero ter ajudado.
Beijinho

Marcão disse...

Ramiro bom dia. Existem vários programas para transformar FLAC em MP3, a nossa Lilli já te passou um , vou te passar o que eu uso que é "bão tamém". Chama-se
MediaHuman Audio Converter, super simples, é "pá-pum". Espero ter ajudado.

Sandra disse...

Muito bom! Adoro! Obrigada!!

Ramiro disse...

Muito obrigado pessoal

Herico Tavares disse...

Sou fã de José augusto. Tem mais digitalizados dele?

Ns disse...

Qual a senha amigo?