sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Vários - Sempre Sucesso (1988)

 


Coletânea lançada pela Som Livre, em 1988.

Tracklist:

01 - Juventude Transviada - Luiz Melodia
02 - Fato Consumado - Djavan
03 - Crítica - Cyro Aguiar
04 - Sobradinho - Sá & Guarabyra
05 - Filho da Bahia - Fafá de Belém
06 - Trocando Em Miúdos - Francis Hime
07 - Ovelha Negra - Rita Lee
08 - Nem Ouro Nem Prata - Ruy Maurity
09 - O Que Será - Simone
10 - Minha Liberdade - Wando
11 - Lá Vem O Brasil Descendo A Ladeira - Moraes Moreira
12 - Tô Voltando - Sérgio Mendes
13 - Férias de Verão - Sandra Sá
14 - Meu Mundo e Nada Mais - Guilherme Arantes

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 100,00 % CDDA
Size: 335,6 mb

Créditos:

Arquivos cedidos por Ulysses Wanderley.

7 comentários:

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://drive.google.com/u/1/uc?id=1Fk8MxEcYuvA_GttPJZJkM7s1SuI7-m8v&export=download

Antonio Christophalo disse...

Boa tarde Luiz Alberto.
Grato por este disco, afinal, bons momentos e grandes sucessos devem ser revividos!!!

Candido Cesar disse...

Mais uma coletânea nacional para gente grande, que entende de MPB.
Valeu, Bugrim, muito obrigado.

Kalypso disse...

Super coletânea.
Muito obrigado por compartilhar.
Abraços.

Mister John Fortal disse...

Essa coletânea é daquelas que você acha uma delícia, porque você ouve da primeira à última música se deliciando com a qualidade e a diversidades de sons, diversidade essa que tornou a nossa música uma das mais ricas do planeta, infelizmente hoje em dia, está segmentada, é o “Sertanejo” imperando a décadas e que na verdade pouco ou quase nada mantém da antiga música chamada de “Música Caipira”, é o “Forró eletrônico” que em nada lembra o “Rei do Baião” e também do “Forró” “Luiz Gonzaga”, infelizmente só quase no fim da vida foi reverenciado e gravado pelos grandes astros da “Elite” musical brasileira, anteriormente “Gonzagão” era considerado “lixo” por cantar músicas em “Português Errado”, enquanto vistas grossas eram feitas com o maravilhoso “Adoniran Barbosa”, foi preciso uma vida para “Luiz Gonzaga” conseguir o reconhecimento e descer do “”Norte”” até o sul.

Voltando ao disco, ele é muito bom e diversificado, é uma verdadeira “Salada Musical”, tem de tudo, tem o “Rock Melódico” de “Rita Lee”, bradando contra a caretice e a hipocrisia, tem a “Balada Romântica e sonhadora” de “Guilherme Arantes”, tem também o “Samba Raiz” de “Cyro Aguiar”, tentando salvar casamentos e preparando as más línguas para o futuro solitário, tem o “Rock Rural” de Sá & Guarabyra” que infelizmente não vingou, tem o som inclassificável e maravilhoso de “Djavan”, tem a “Tradicional MPB Romântica” de “Francis Hime” que me fez descobrir “Pablo Neruda”, mas que eu também nunca li, tem a “MPB Política Contundente” de “O Que Será (À Flor Da Pele)” com a interpretação divina de “Simone”, cantando com suas cordas vocais, útero, ovários e todos os órgãos, eu coloquei o complemento (À Flor Da Pele), pois “Chico Buarque” nos “Anos de Chumbo” estava tão inspirado que criou uma música para duas letras, existe também “O Que Será (À Flor Da Terra), não sei qual a que me toca mais, tem o mestre “Moraes Moreira” descendo do morro com sua “Guitarra Baiana” trazendo um som de qualidade para o asfalto, tem a “Fafá de Belém” antes de reduzir as mamas, cantando a sedutora “Filho da Bahia” com um arranjo de atabaques e “Sons Afro-Brasileiros” que faz remexer os ombros até de freiras e os “Crentes” mais “Xiitas” recém convertidos, por falar em sons “Afro-Brasileiros”, tem até a explícita homenagem a “Oxóssi” que “Ruy Maurity” lindamente homenageia o “Orixá” guerreiro protetor das matas, nos “Anos 1970” essa música tocava direto nas “AMS” e todo mundo cantava, hoje se vivo fosse provavelmente seria apedrejado em algum “Show” junto com a falecida “Clara Nunes” e o ainda vivo “João Bosco”, por fim, a que mais me motivou a escrever esse texto, é a belíssima e esquecida “Minha Liberdade”, do maravilhoso, do “pasteurizado” e incompreendido “Wando”, que nessa fase, ainda “pré lança calcinhas”, ele fez essa obra prima, aliás Wando” foi um “P...” Compositor, criando músicas excepcionais, quem quiser conhecer ou relembrar canções além de “Fogo e Paixão”, recomendo ouvir “O Menino do Rio De Lágrimas”, uma das músicas mais sublimes e tocantes que ouvi na vida, eu só consigo ouvir com o emocional mais fortalecido, os arranjos e a melodia são de cortar o coração de tanta emoção, quer ouvir uma canção bela e transgressora, feita em 1978, ouça “Emoções”, quer ouvir um belo samba escute “Libertas Que Serás um Beija-Flor” e o “Pot-Pourri” Autoajuda “O Importante É Ser Fevereiro/Se Deus Quiser”.

Obrigado Luiz pelo espaço.

Mister John Fortal

Lacerda disse...

Obrigado Luiz por ser o elo de ligação com o professor Mister John Fortal. Estou entusiasmado com a aula acima, concordo totalmente com os comentários.

Abraço fraternal para todos

Neacir Pinheiro de Lacerda

edgar disse...

Maravilho Luiz estou tocando todos os meus discos e cds por tuas postagens e armazenando em HDs. A discoteca que era um armario 4x4 hoje se transformounuma caixa de sapatos. kkkk. E tua qualidade é top. obrigado e meus parabens pelo teu belo trabalho solidario. abraços. Edgar.