quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Vários - Sempre Sucesso 2 (1988)

 


Coletânea lançada pela Som Livre, em 1988.

Tracklist:

01 - Cachoeira - Ronnie Von
02 - Sobradinho - Sá e Guarabyra
03 - Caso Você Case - Marília Barbosa
04 - Voltei Pra Você - João Paulo
05 - Linha do Horizonte - Azimuth
06 - Mania de Você - Rita Lee
07 - Deixa Eu Te Amar - Agepê
08 - Coisa Cristalina - Wando
09 - Vou Morar No Ar - Casa das Máquinas
10 - Sou O Estopim - Sônia Braga
11 - Eu Gosto de Você - Ricardo
12 - Carinhoso - Márcio Montarroyos
13 - Soy Loco Por Ti America - Olivia Byington
14 - Tamanco Malandrinho - Tom e Dito

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 99,93 % CDDA
Size: 316 mb

Créditos:

Arquivos de áudio cedidos por Ulysses Wanderley, exceto faixas 4 e 11.
Faixa 04 cedida por Nell Lobo.
Faixa 11 cedida por Denis Gazeta.

Nota: Como não tenho este LP, as capas foram reconstruídas a partir de imagens disponíveis na Internet, de baixa resolução.

12 comentários:

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://drive.google.com/u/1/uc?id=18xS576FDKPMR0b9MkN7XtYLg1OjhAxMv&export=download

denyspr disse...

Você deve estar com a orelha quente agora (16:44) - eu estava colocando o miolo no cd do volume 1 aqui em casa !
Achei estranho no vol 1 você não apagar o lado um e o lado dois da capa de dentro, vai do gosto, né? Mas ambos ficaram 10 !
Já sabe, quando não achar, grite aqui, vamos na caça!

Abração do e-gordo...
Denys P.R.
==========================

Mister John Fortal disse...

Eu comprei esse disco na época que saiu, se não me falha a memória, esse volume 2 saiu junto com o primeiro ou então saiu logo depois, eu lembro que eu ouvi bastante, é realmente uma seleção muito boa, esse segundo disco, assim como o primeiro, é uma vitrine do que a “Som Livre” tinha em seu elenco até essa época, eu acho que com exceção da “Simone” (no primeiro volume) que era da “EmI-Odeon” na primeira fase e depois “CBS” na segunda fase, todos os outros, eram artistas exclusivos da Som Livre. Em 1988. O “CD” estava chegando no “Brasil” e ainda era artigo de luxo, já o “Vinil” ainda reinava nas lojas, eu acho que por isso a “Som Livre’ não resolveu ousar e lançar em “CD” (que eu saiba) ou também em “CD”, se tivesse saído dois anos depois, provavelmente teríamos em “CD”, e seria uma raridade, como são os primeiros títulos que lançaram por aqui, mas o “Luiz” entrou em campo e resolveu o problema.

Esse segundo volume é inferior ao primeiro, embora tenha preciosidades como “Marília Barbosa”, “Azimuth”, “Casa Das Máquinas”, “Márcio Montarroyos” e a “Classuda” soprano “Olívia Byington”, eu gostaria de comentar somente sobre “Ronnie Von” e sua “Cachoeira”, essa música fez muito sucesso em 1983, tanto que em 1984, a “Som Livre” lançou um “LP” e que prorrogou o sucesso por mais um tempo, no ano anterior tinha saído um “Compacto”, que era um mecanismo das gravadoras, para ver se a música emplacava, caso acontecesse, posteriormente saía o “LP”, e foi o que aconteceu com esse disco, foi o último sucesso de fato de “Ronnie Von”, depois ele lançou um disco que eu também gosto e que tem a música “Pra Conversar” que eu acho simples e linda, depois daí, eu não acompanhei mais nada. voltando ao disco que tem “Cachoeira” é o que eu considero mais “MPB Tradicional” de todos, em 1981, ele também lançou um bom disco pela “Som Livre” chamado “Sinal dos Tempos”, mas “Cachoeira” foi que fez voltar “Ronnie Von” ao sucesso e encharcar a vida dele com bastante grana, essa música composta por “Luiz Guedes” e “Thomas Roth” é aquela “Baladinha” bem “Rock Rural” que no finalzinho dos “Anos 1970” e até “1985/86” fizeram sucesso, elas falavam de natureza, pôr do sol, mar, lua e muita poesia e sonhos, as melodias eram lindas e casavam perfeitamente com as letras, só pelos títulos você observa quanto essas músicas eram poéticas e inspiravam os jovens e casais a valorizarem coisas simples, embora nessa época a consciência ecológica ainda engatinhava e certamente quem se embrenhava na natureza deixava quilos de lixo, as músicas traziam poesia e beleza, até os mais velho se encantavam com “14 Bis”, “Roupa Nova”, “Boca Livre”, “Marcos Sabino” e tantos outros, até “José Augusto” fez o ótimo disco “Santa Tereza” em 1982, mas que ficou no ostracismo, pois não agradou aos fás de carteirinha e muito menos ao público mais intelectual, pois nem tomaram conhecimento dessa investida que ele fez, por puro preconceito e ignorância, torceram o nariz para um disco muito bom “Ronnie Von” realmente foi um incompreendido, começou com a “Jovem Guarda” onde ficou rotulado, depois gravou três obras primas no fim dos “Anos 1960” e começo dos “Anos 1970”, depois voltou às paradas, mais na frente “Trancou a Vida” e quase morreu pela forma agressiva da Síndrome de “Guillian-Barré”, nesses altos e baixos, um cara bonito, talentoso e altamente intelectualizado, vive uma vida confortável e discreta, mas ensinando homens a trocarem fraldas e entrevistando sub celebridades, enquanto outros estão aí lucrando milhões em “Shows” e batendo recordes de visualizações e “downloads”.


Mister John Fortal

Mister John Fortal disse...

Complementando...

Eu vou só deixar alguns exemplos desse tempo, em que foram criadas músicas belas com letras, algumas bem simples e outras bem elaboradas, mas todas encantadoras, a gente acordava e dormia ouvindo, saía nas novelas, tocava nos rádios e toca-fitas de carros e onde quer que a gente fosse.
Marcos Sabino-Correnteza, Eraldo-Primavera, José Augusto-Despertar Da Manhã, Luiz Guedes & Thomas Roth-Chuva De Vento, Tavito-Aquele Beijo, Fruto Da Terra-Sonhar Colorido, Sérgio Sá-Ciência E Natureza, Dori Caymmi-Desafio, Simone-Povo Da Raça Brasil, Boca Livre-Bicicleta, 14 Bis-Além Paraíso, Renato Teixeira- O Maior Mistério, Banda De Pau E Corda-Vivência, Teca E Ricardo-Aguaceiro, Sivuca-Cabelo De Milho, Jessé-Vilarejo Livre, Antônio Carlos E Jocafi-Estrela Amante, Casinho Terra-Menino Nu, Beto Guedes-O Sal Da Terra, Roupa Nova-Brisa Da Manhã, A Cor Do Som-Alto Astral, Geraldo Azevedo-Espiral Do Tempo...

Mister John Fortal

Marcão disse...

Obrigado Bugrim por mais este maravilhoso trabalho. Gostaria de parabenizar o Denys P. R. pelo excelente trabalho também, ficou perfeito. Parece de verdade.

anra disse...

Muchas gracias, Bugrim, por este disco. Excelente selección musical.
Saludos.

morfim disse...

Boa tarde Bugrim,sou admirador de seus trabalhos e pareabeniso por todas obras aqui postadas,mas gostaria de saber se VC tem ANTONIO MARCOS-O SONHO NÃO ACABOU de 1984,o qual tem IMAGINE,seria possivel vc digitalizar e presentear os fãs desse grande cantor!!!agradeço se conseguir,um bom final de semana.

Fernando disse...

Excelente comentário Mister John, obrigado por postar. Realmente o Ronnie Von é um incompreendido. Eu mesmo só foi descobrir seus albuns antigos há pouco tempo e adorei. Luiz Guedes & Thomas Roth marcaram minha vida com suas músicas incríveis, pena que foram somente 2 albuns. Eu tenho um raro CD com os 2 albuns e posso disponibilizar aqui no site se houver interesse. O Thomas Roth disponibilizou recentemente no streaming várias regravações dessas músicas, inclusive Cachoeira, vale a pena ouvir.

Mister John Fortal disse...

Caro Fernando

Você realmente tem uma verdadeira raridade, esse "CD" do "Luiz Guedes" e "Thomas Roth" é uma maravilha, tem os dois discos que eles fizeram em um "CD", no "Mercado Livre" tem uma "Pe$$oa" vendendo por apenas R$ 1.400,00/1.500,00, na "Shopee" tem um(a) gaúcho(a) vendendo por um preço super justo R$ 110,00, portanto quem se interessar corra e compre logo, pois vale super a pena, felizmente eu ganhei de presente do meu chefe no meu aniversário, caso eu não tivesse, esse CD nem estaria disponível, eu já teria comprado há muito tempo, guarde e conserve bem essa maravilha, cada dia ele se tornará mais raro. Obrigado por ter gostado do meu comentários/texto, essa música "Cachoeira (De mar E Luar)" eu gosto muito e o "Ronnie Von" certamente merecia estar no pódio dos grandes da nossa música, mas talvez por ser mal assessorado, por não ter tanta ambição, ou falta de sorte mesmo, ele teve esse destino, felizmente ele tem uma vida confortável e torço para que ainda tenha alguns anos de vida saudável e feliz.

Abraço e Boa Sorte!

Mister John Fortal

Helin disse...

Qual a senha pra descompactar?

José Adriano disse...

Muito obrigado Luiz por mais essa preciosidade, obrigado aos demais colaboradores! Em especial ao Mister John fortal que trás textos brilhantes, apenas uma observação quanto ao Ronnie Von, em 1989 o Ronnie fez muito sucesso com a canção "Eu Amo Amar você", participando na época de vários programas de TV, tocando exaustivamente nas rádios, canção essa composta por Danilo. Essa canção mais recentemente foi regravada pelo Cantor Daniel também, além de outras versões! A capa do álbum da "Ângela Rô Rô" que lançou em 1993 Ao Vivo (Nosso Amor Ao Armagedon) é bem parecida com a do Ronnie Von de 1989.

RXP-Barra disse...

Eu conheci o Thomas Roth na churrascaria do meu pai em Botafogo - RJ em 1981.
Super humilde. Gente muito boa.