domingo, 30 de abril de 2023

Vários - Discotheque Whiskadão (1977)


Coletânea lançada pela RCA Victor, em 1977.  

Obs.: As faixas desta postagem não estão mixadas como no LP.

Tracklist:

01 - Love To Love You, Baby/Troubler-Maker/Try Me, I Know We Can Make It - Münich Machine
02 - I've Found Love - Love & Kisses
03 - A Woman Can Change a Man - Boney M.
04 - You Got What I Want - Paradise
05 - Inky Dinky Wang Dang Doo - Shalamar
06 - Make It With You - The Whispers
07 - Life Goes On - Faith, Hope & Charity
08 - Living With You - Gordon Grody
09 - Do It All Night - Powerplay

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 100,00 % CDDA
Size: 266,6 mb

13 comentários:

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://drive.google.com/u/1/uc?id=1HRHP1gbRYVtdYSP_zrnrlC2PPwwBBTeO&export=download

Candido Cesar disse...

Tive o privilégio de conhecer a discoteque Whiskadão na Ilha Porchat, em São Vicente (SP).
Também tenho em vinil todos os discos produzidos por eles.
É uma ótima lembrança e um grande resgate da memória de um dos templos das discotecas da década de 70.
Valeu, Bugrim.

uly disse...

Será que o Luis vai postar todos os volumes ?? Se não me engano, são 8.

Mister John Fortal disse...

Essa série “Whiskadão” é muito boa, é uma mostra interessante da mudança do fim dos “Anos 1970” para o início dos “Anos 1980”, esse primeiro volume mostra ainda o “Império da Disco Music” que em 1977 estava no auge, mas mesmo nesse primeiro volume, já tem duas músicas com um som de transição para o “Disco-Funk” que são as excelentes “Inky Dinky Wang Dang Doo” do “Shalamar” e o dançante “Cover” do grupo “Bread’’, “Make It With You”, essa coletânea tem mais sete volumes, eu tenho todos eles, caso você queira algum “Luiz”, eu posso te enviar, à medida que o tempo vai avançando, a “Disco-Music” vai sumindo dos volumes da série, dando lugar ao som mais eclético da “Década de 1980”, mas a qualidade se mantém até o fim. As minhas preferidas são: o apoteótico “Pot-Pourri” do grupo “Munich Machine” produzido pelas “Entidades” da música eletrônica “Giorgio Moroder” e “Pete Bellotte”, a maravilhosa “Life Goes On” com o afinadíssimo trio “Faith, Hope & Charity”, é uma música dançante, mas que tem um “Intro Balada” muito sofisticado e a já citada “Make It With You” com “The Whispers”. Valeu Luiz!

Mister John Fortal

Carlos disse...

bom dia caro bugrim ve se arruma o primeiro volume de ruido jovem que tem as musicas eres tu e 48 crash e o de marilia lima elas por elas de 1990 , muito obrigado

Ricardo Rodrigues de Oliveira disse...

Não tive o privilégio de conhecer a discoteque Whiskadão como o Candido Cesar, moro a 4 quarteirões da entrada da ilha, muito bom morar aqui e ter estas lembranças, também tenho este LP.

Muito obrigado Bugrim, por mais uma raridade.

José Adriano disse...

Não conheço mais já estou curioso, deve ser uma bela coletânea! Obrigado! À propósito, uma dúvida, se não está igual no vinil, vc fez a montagem deste disco com as faixas das Plataformas de Streaming, correto? Gratidão!

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Uly,

Só tenho os vols. 1,2 e 3 e o Whiskadão Romântico.

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

José Adriano,

Somente as faixas 5, 6 e 7 foram baixadas das plataformas; faixa 1 parcialmente de CD e o início mixado com o efeito de moto do LP Whiskadão; faixas 2 e 8 ripadas dos Lps dos respectivos intérpretes, mas foram editadas para ficarem como no Whiskadão; as faixas 4 e 9 foram ripadas do LP Whiskadão.

Roger São Bernardo disse...

Tá devagar o Blog, hein Bugrim !!...... 4 dias sem postar nada novo !!

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Roger São Bernardo,

Desde quando eu tenho prazo para postar alguma coisa????
O que eu faço é por prazer e não por obrigação e posto quando dá.
Se não tem postagens novas é porque não tive como fazê-las.
Deixei de ter obrigação de cumprir prazos quando me aposentei do BB.

Lililover disse...

Boa noite
Uma delicia de postagem, e Luiz, nao se importe com comentarios desnecessarios !!
Vc é nota 10 !!!!!
Beijinho

Antonio disse...

Obrigado Bugrim!!
Postagem maravilhosa, parabéns!!