terça-feira, 3 de outubro de 2023

Vários - Rock Pop New Wave (2015)

 


Coletânea não lançada comercialmente, baixada da Internet em 2015, no formato mp3.  Deixamos de informar os devidos créditos pois não conseguimos localizar a fonte.

Tracklist:

01 - Tudo Pode Mudar - Metrô
02 - Já Fui - Joe
03 - Serão Extra - Dr. Silvana & Cia.
04 - Fui Eu - Sempre Livre
05 - Você Não Soube Me Amar - Blitz
06 - Menina Veneno - Ritchie
07 - Nada Tanto Assim - Kid Abelha
08 - Noite do Prazer - Brylho
09 - Johnny Love - Metrô
10 - Coisas de Casal - Rádio Táxi
11 - Nosso Louco Amor - Gang 90 & Absurdetes
12 - Não Me Iluda - Cinema A Dois
13 - Esse Seu Jeito Sexy de Ser - Sempre Livre
14 - Tipo One Way - Ciclone
15 - Mamma Maria - Grafite
16 - Lobo - Absyntho
17 - Ti Ti Ti - Metrô
18 - Amante Profissional - Herva Doce
19 - Cena de Cinema - Lobão
20 - Garota de Berlim - Tokyo & Nina Hagen
21 - Eu Sou Free - Sempre Livre
22 - Meu Ursinho Blau Blau - Absyntho

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 99,86 % CDDA
Size: 542,8 mb

20 comentários:

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://drive.google.com/u/7/uc?id=1ZYg9woU9cMeHhAJbQddJ2F-oKDvrrfe0&export=download

Mister John Fortal disse...

Essa coletânea pode ser considerada “Basicona”, ou até mesmo “Brega” pelos mais refinados, mas na verdade, ela é obrigatória hoje em dia, serve como parâmetro entre o que era música popular nos “Anos 1980” e o que é popular hoje em dia, sendo feito esse comparativo, essa coletânea se agiganta, chegando quase a se tornar “Clássica”, pois mesmo com letras bobinhas e algumas vozes bem fraquinhas, todas essas músicas tem uma infantilidade quase “Pueril”, tem melodias “palatáveis”, e uma sonoridade que já se torna bem nostálgica, todas essas músicas estão “Anos Luz” das obras primas de “Legião Urbana” e “Titãs”, mas elas não surgiram para abrir cabeças e despertar as consciências, mas sim para divertir, encantar os namorados, fazer sorrir e cantar, nesse cenário, elas foram grandiosas e se tornaram inesquecíveis, quase todas marcaram a minha vida, e as que não gostava tanto, hoje gosto muito, eu dou “Nota 8”. As minhas preferidas são: “Joe - Já Fui”, “Sempre Livre - Fui Eu”, “Kid Abelha - Nada Tanto Assim”, “Cinema A Dois - Não Me Iluda”, “Lobão - Cena De Cinema” e a melhor de todas, a maravilhosa e enigmática “Johnny Love” com o “Metrô”, essa está no meu “Top 10” de “Pop-Rock Nacional”. Valeu Luiz!

Mister John Fortal

Kleber A.V. disse...

Meus parabéns, Luizão! TOP 100!! obrigado por mais essa postagem. Saúde e prosperidade a você e familiares!

Marcelo Vítor disse...

Uma coletânea com músicas de um tempo que eu gostaria de ter vivido... Só música boa!
Valeu, Bugrim! Paz e saúde para você e sua família!

Kalypso disse...

Gostei.
nem básica, nem brega, MUITO bem sacada. Ótima.
Obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuu!
Abraços.

Willian disse...

Luiz, muito obrigado.
Gostei muito desta coletänia e meus parabens!

Heribert disse...

Bugrim, nota 10, parabéns.Aproveito a oportunidade, para perguntar, acha que no futuro, poderia fazer esse disco? (Roberto Carlos - Brazil's Top Teen Star 1966. Abraço, Heribert (Fortaleza)

DJ Macclaud disse...

Todas, sem exceção, são músicas que marcaram minha vida adolescente... minha fase dos 20 anos que foi a passagem do namoro para o casamento... quanta saudade, quanta riqueza em lembranças e uma trilha sonora que a cada música me traz uma deliciosa lembrança... uma pena que a passagem terrena do grande Amor de minha vida foi muito breve, mas você Bugrim, faz parte em manter essas doces lembranças ainda vivas dentro de mim. Obrigado!

Existe uma definição para isso, mas não sei dizer o nome disto:
Menina Veneno, com Esse Seu Jeito Sexy de Ser, Tipo One Way, me sinto um Amante Profissional e com isto Eu Sou Free numa Noite de Prazer! São Coisas de Casal, parece Johnny Love com a Garota de Berlim numa Cena de Cinema imitando Nosso Louco Amor. Já Fui um Lobo mas com cara do Meu Ursinho Blau Blau fazendo Serão Extra, mas Nada Tanto Assim, Tudo Pode Mudar! Mamma Maria chega de Ti Ti Ti, mas por quê Você Não Soube Me Amar? !

Carlos disse...

bom dia o link nao esta funcionando perfeitamente e precisa ajeitar imeciatamente ok , thank you

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Carlos,

O link está funcionando perfeitamente.
Veja as instruções que estão no lado direito da página do blog,
Se você está acessando pelo celular, utilize o navegador na versão para a Web.

Digital disse...

Luiz Alberto, bom dia meu querido. Por acaso você tem esse LP ai? Eu não achei no seu blog: https://www.discogs.com/pt_BR/release/22293838-Various-R%C3%A1dio-Manchete-FM-893-Super-Contagiante

joão disse...

Bom dia amigo parabens pelas postagens porque aqui só tem musicas de qualidade

Edivaldo disse...

Boa Noite Luiz Alberto! Parabéns Por Esta Super Coletânea, Uma Verdadeira Viagem No Tempo, Eu Tive O Previlégio De Viver Esta Década Maravilhosa, Anos 80 Inesquecivel! Que Saldade!! Valeu Bugrim, Tudo De Bom Pra Você E Sua Familia.

RXP-Barra disse...

Hoje sabemos que o rock nacional dos anos 80, era tão bom, mas tão bom, que até música ruim era boa. Excelente coletânea, mas a lista vai muito além. Valeu Bugrim, você é o cara.

Vasques2023 disse...

excelente coletânea. viva a trilha sonora da minha e de tantas vidas que (sobre)viveram aos anos 1980, considerada 'a década perdida' no Brasil.

Lenimar N Andrade disse...

Como sempre, essas coletâneas "não lançadas comercialmente" são muito melhores do que aquelas consideradas comerciais. Apesar de eu não ser muito fã dessas músicas dos anos 80 (eu prefiro as das décadas de 60 e 70) essa coletânea tem duas músicas que são muito especiais para mim: "Menina Veneno" e "Nosso Louco Amor" -- ambas lembram demais o meu primeiro ano de casado e, para mim, são inesquecíveis.

ISAIAS disse...

TA PEDINDO SENHA QUANDO VO EXTRAIR NO INRRA

adelidiocipriano75@gmail.com disse...

Bom dia!! Meu nome é adelidio tenho 35 CDS baixados mas no momento não estou conseguindo descompactar pois está pedindo a senha.O senhor poderia informar.

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

adelidiocipriano75@gmail.com,

Veja as instruções que estão no lado direito da página do blog.

Se você está acessando pelo celular, utilize o navegador na versão para WEB.

Arruda disse...

Coletânea supimpa. Aliás, as postagens de Bugrim são maravilhosas.