domingo, 27 de novembro de 2022

Novelas - O Profeta - Trilha Sonora Nacional (1977)

 


Trilha sonora nacional da novela de Ivani Ribeiro, exibida pela Rede Tupi, de 24 de outubro de 1977 a 29 de abril de 1978.

Tracklist:

01. Quem Dá Mais – Antônio Marcos
02. Canto de Meditação – Ana Mazzotti
03. Gosto de Sal – Neuber
04. Terreiro dos Orixás – Luiza Maura
05. Eu Preciso Muito de Alguém – Luiz Antônio
06. Meu Deus, O Que Se Passa Comigo – Paulo Roberto
07. Eu Vim, Prá Ficar – Wildner
08. Jura Secreta – Simone
09. Então... Eu Voltarei – Wildner
10. Boa Noite Morte – Carlinhos Vergueiro
11. Tempo Perdido – Flávio Carvalho
12. Coisas Bobas – Eliane de Grammont
13. Lá Vem O Trem – Agepê
14. Quero Ter Você – Márcio Prado

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 100,00 % CDDA
Size: 305,3 mb

10 comentários:

Anônimo disse...

obrigado luiz pela postagem da trilha sonora nacional de o profeta 1977,e com esperança na trilha sonora internacional,parabéns

Kalypso disse...

Putz..., quanto tempo não ouço
"Antonio Marcos - Quem Dá Mais".
Muito obrigado por compartilhar.
Abraços, e boa semana!

Mister John Fortal disse...

As trilhas de novelas da “Globo” foram maravilhosas e marcaram pela qualidade, sucesso absoluto e por lançar gente nova e que fez muito sucesso no Brasil, tanto os artistas nacionais quanto os internacionais, já as trilhas das novelas da “Tupi” buscaram mais aquela turma mais alternativa, aqueles cantores e grupos ou muito populares nos bares, bailes e serestas ou então aquele pessoal muito sofisticado e que não tinha espaço para tocar em lugar nenhum e muito menos gravar um disco, no máximo era um “Compacto”.

As pessoas de menos de 45 anos, não sabem nem o que foi a “Tupi” e muito menos quem aparece nas trilhas de novelas, essa trilha da novela o “Profeta” é bem meio a meio, tem um pessoal que parece que ia, mas não foi, mas tem verdadeiras pérolas e algumas curiosidades, sem dúvida a música mais linda é a profética e esquecida “Quem Dá Mais”, do excelente “Antonio Marcos“ com sua afinadíssima e potente voz e que infelizmente foi rotulado de “Brega” tendo sucumbido a diversos vícios, o impedindo de chegar a 1996 e constatar que o que ele falou na música era só um péssimo aperitivo para o que viria depois, a outra música que eu considero uma obra-prima é a maravilhosa “Jura Secreta” com sua letra enigmática e o arranjo tão moderno para a época, que até hoje parece que é o que ainda vai acontecer, sem contar, a voz tão limpa de “Simone”, que chega a assustar parecendo que ela está do nosso lado.

As curiosidades ficam por conta da excelente cantora e compositora “Ana Mazzotti” que tinha uma voz muito semelhante a voz de “Elis” e de “Leila Pinheiro”, infelizmente ela morreu de um câncer muito agressivo com menos de quarenta anos e não pode viver a sua segunda metade de vida e chegar a envelhecer para receber todas as homenagens devidas e o lugar de uma das melhores cantoras desse país, o disco que possui essa música nunca saiu em “CD” por aqui, e que magistralmente foi lançado no “Japão” e “Europa”. A outra curiosidade é em relação a cantora “Eliane De Grammont” que tem uma voz muito “afinadinha” e que lembra as cantoras “Evinha”, “Rosemary” e “Marizinha”, essa música “Coisas Bobas” é bem bobinha mesmo, mas comparada ao que se faz hoje, ela se agiganta e vira quase uma obra de “Chico” ou “Caetano”, “Eliane” morreu mais jovem ainda do que “Ana Mazotti”, antes dos 30, ela morreu por um câncer mais cruel ainda, ela foi assassinada pelo “cantor” “Lindomar Castilho” em uma época que esse crime ainda não tinha nome, mas que fez inúmeras vítimas famosas e anônimas, roubando seus sonhos, criações e um futuro com as pessoas amadas.

Muito obrigado Luiz por mais esse resgate.

Mister John Fortal

PR disse...

Obrigado

anra disse...

Muchas gracias, Bugrim, por este disco.
Saludos.

Radios Gold disse...

Bugrim, excelente postagem. Muito obrigado!
Quero agradecer também ao sr. Mister John Fortal pelos seus ótimos comentários, nos trazendo um pouco da história da música, nos ensinando e fazendo valer aquela frase que sempre vinha estampada na parte de trás das capas dos discos de antigamente: "Música é cultura". Valeu!

Lenimar N Andrade disse...

Toda trilha sonora de novela da Tupi é sempre muito bem-vinda. A Tupi foi a primeira emissora de TV que conheci e foi a única a que assisti até 1977. No sertão do Nordeste, nessa época, só pegava a Tupi.

Ricardo Becker Maçaneiro disse...

Caro Luiz fiquei felicíssimo de encontrar a trilha de O Profeta aqui, novela que me conquistou com os poucos capítulos disponibilizados pela Cinemateca Brasileira.
Porém, notei aqui um problema em relação à faixa "Canto de Meditação – Ana Mazzotti": a faixa postada aqui é a que saiu no disco da cantora em 1974, enquanto que a gravação que está no disco da novela é a regravação que ela fez em 1977, creio eu que para a novela (o arranjo é diferente, onde a voz dela se sobressai aos instrumentos, o que até no lp inclusive soa um pouco estridente demais, porque a faixa parece ter um som mais alto que a que vem depois).

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Ricardo Becker Maçaneiro,

Agradeço pelo feedback. Você tem razão.
Substituí a faixa pela versão que está no disco da novela.

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Novo link:

https://drive.usercontent.google.com/download?id=1gliENqUkv6QrVnnxApeKp14wg5DBmqyK&export=download&authuser=2