terça-feira, 1 de novembro de 2022

Vários - Power Play (1980)

 


Coletânea lançada pela K-tel, em 1980.  Colaboração de Gelzom Santos.

Tracklist:

01 - Spacer - Sheila & B. Devotion
02 - Working My Way Back to You - Spinners
03 - (Not Just) Knee Deep - Funkadelic
04 - Burnin' Hot - Jermaine Jackson
05 - I Shoulda Loved Ya - Narada Michael Walden
06 - Lookin' For Love - Fat Larry's Band
07 - Wonderland - Commodores
08 - I Need Your Love - Dollar
09 - Can We Still Be Friends - Todd Rundgren
10 - San Francisco_I Left My Heart In San Francisco - Tanya Tucker
11 - Escape (Piña Colada Song) - Rupert Holmes
12 - Deja Vu - Dionne Warwick

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 100,00 % CDDA
Size: 338,1 mb

9 comentários:

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://drive.google.com/u/1/uc?id=1EYFa51HUCQeyRM8geEo3qjREcG7jIL2Y&export=download

Gabriel disse...

Boa tarde, gostaria de saber qual é a senha para descompactação.

Mister John Fortal disse...

Caro Luiz!

Em tempos de “WhatsUp” em que textos com mais de três linhas, já se torna enfadonho e ninguém lê, lá vai eu escrever mais um “Pergaminho”, mas como eu posso só dizer “MASSA! ”, se esse disco é um dos discos mais marcantes da minha adolescência, enfim, vamos lá.

Para começar, a capa desse disco veio em forma “Octogonal”, o que me causou muita estranheza, quando eu comprei e dificuldade para guardar em minha estante, pois ele ficava saindo da capa, passado o primeiro impacto com a capa e resolvido o problema de como armazená-lo, fui então ouvir a inusitada novidade.

Quando eu comecei a ouvir o disco, já impactou com “Spacer” escrita e produzida por “Nile Rodgers” e “Bernard Edwards” que nada mais são que a alma, cabeça, coração e criadores da banda ”Chic”, em seguida ele vai trazendo sucessos imortais da era “Disco-Funk” que seria a continuidade da era “Disco” que em 1980 dava seus últimos suspiros, tem a bela balada dos “Commodores - Wonderland” totalmente esquecida hoje em dia e a sempre lembrada “I Need Your Love” da dupla inglesa “Dollar” que só fez sucesso aqui no Brasil.

O melhor para mim ainda estava por vir, pois os maiores tesouros estavam no fim do “Lado B”, a nona faixa traz uma das mais belas músicas românticas do fim dos anos 1970, “Can We Still Be Friends”, ela é de 1978 e talvez a tenham colocado para fechar o disco, mas acabou sendo a cereja do bolo pois trouxe uma filigrana do excelente multi-instrumentista americano “Todd Rundgren”, infelizmente pouco conhecido por aqui, e que só viria a ser pesquisado no “Google” muitos anos depois pelas muitas trilhas sonoras de filmes americanos que trariam músicas dele, outra maravilha é a “classuda “Escape” de “Rupert Holmes” que assim que começa a tocar dá vontade de pegar um avião e ir pro “Caribe” ou no meu caso correr pra “Praia do Futuro” aqui em “Fortaleza” e tomar uma “Caipiroska” e pôr fim a betíssima “Deja Vu” interpretada pela “Lady” “Dionne Warwick” e que em 1982 o trompetista canadense “Maynard Ferguson” faria uma excelente versão “Jazzística” desse clássico, esse disco também traz uma versão de “Don’t Stop ‘Til You Get Enough” do eterno “Michael Jackson” e que se tornaria conhecida por aqui por ter sido tema de abertura do programa “Vídeo Show” durante anos.

Obrigado por mais essa maravilha e por nos dá a oportunidade de comentar o que nos emocionou e dividir algum conhecimento que temos, no meu caso já se vão 46 anos do primeiro disco que comprei para iniciar a minha coleção.

Mister John Fortal

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Gabriel,

Veja as instruções que estão no lado direito da página do blog.

Se você está acessando pelo celular, utilize o navegador na versão para WEB.

Antonio Christophalo disse...

Bom dia Luiz Alberto.
Muitíssimo obrigado por mais esta postagem Top!
O idoso aqui agradece!

ELIEL SILVA disse...

Grato Bugrim por mais essa preciosidade. Grato Mister John Fortal por essa aula. Música e informação de alta qualidade. Esse blog é um luxo!

Antonio disse...

Parabéns Bugrim!!!

Maravilha está coletânea.

Lililover disse...

Obrigada Luiz por mais essa preciosidade. Adorei e muitas musicas nunca tinha ouvido.
Beijinho

Sandro CS disse...

Prezado Luiz, muito obrigado por este e tantos outros discos preciosos!! Sem querer abusar, você teria os Cidade Disco Club (Vols 1 e 2) lançados pela K-tel por volta de 1978/79? Muito obrigado mais uma vex e um grande abraço!!