Coletânea lançada pela Tapecar, em 1974.
Tracklist:
01 - Vampin' - Willie Hutch
02 - It Ain't No Use - Stevie Wonder
03 - Rings - Reuben Howell
04 - I Feel A Song (In My Heart) - Gladys Knight & The Pips
05 - Distant Lover - Marvin Gaye
06 - I Need You - Temptations
07 - Sexy Merengue (Let's Merengue) - Willie Henderson
08 - It All Begins And Ends With Love - The Jackson Five
09 - Do It Baby - The Miracles
10 - Shoe Shoe Shine - Dynamic Superiors
11 - Bird Of Beauty - Stevie Wonder
12 - Everybody Wants to Be Somebody - Puzzle
Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 100,00 % CDDA
Size: 274,4 mb
8 comentários:
https://drive.google.com/u/1/uc?id=1uAVGEfFrr2fmyQp5Wqc2rLBb8tZ97RI7&export=download
Apesar de desconhecida, é uma coletânea excelente. Difícil dizer qual é a melhor música. Parabéns!
Gostaria muito que você os Cd's para recordar das novelas dos anos 2000 em diante. É muito difícil encontrar.
Essa coletânea eu não conhecia, e achei ela ótima, quase toadas as músicas são da gravadora americana “Motown”, o que é fantástico, ela (a coletânea), não tem meio termo, muitos vão amar e muitos vão odiar, o primeiro grupo que é o meu caso, vai gostar, porque vai conhecer músicas novas antigas, e o segundo grupo, vai detestar, porque vai se perguntar, cadê “What’s going on” com “Marvin Gaye”? Ou “Ben” com “Michael Jackson” e “Superstition” com “Stevie Wonder”, eu prefiro descobrir coisas novas, pois se é para ouvir aqueles mesmos “Flashbacks” chatos que estão em milhares de coletâneas, não precisa comprar discos, nem baixar nada, é só sintonizar uma “FM” de qualquer lugar do mundo, que elas vão tocar, pois quase todos os programadores têm como animal de estimação “Bichos-preguiça”, a programação, é só virar de ponta cabeça, só muda a ordem.
Eu acho a época mais criativa da música mundial, a segunda metade dos “Anos 1960” com a virada para os “Anos 1970” (1965-1971), esse “Meiozão” dos “Anos 1970” (1972-1976) não me agrada muito, eu sou capaz de pontuar os discos e artistas que me agradam, a exceção, é exatamente o que está nessa coletânea, ou seja, a chamada “Black Music”, para mim, nada foi mais inventivo e sofisticado do que essa turma, eles criaram inclusive as bases da “Era Disco”, do “Disco-Funk” e todas as fusões musicais que estourariam mais tarde (1978-1985). Valeu Luiz por nos apresentar essas curiosidades musicais.
Mister John Fortal
Sensacional, não conhecia essa excelente coletânea.
Parabéns Luiz e obrigado pro compartilhar
Abraço
Marcus Vinitius
Boa noite, Sensacional este LP, primeira vez que o vi apaixonei-me por ele, consegui compra-lo em 2022, demorou 47 anos e hoje eu o tenho em minha coleção, pois ainda aqui no RJ, fazemos nossos bailes, somente no Vinil. com relação as músicas a 09 e a 10, foi por causa delas que comprei o disco. Boa noite e Parabens, pela postagem.
Nossa bugrim, eu adorava este LP, que bom que voce publicou.
Voce por acaso teria o tema do jornal Hoje, BABY YOU DON'T KNOW (HOW GOOD YOU ARE) cantado pelo GREG WILLIAMS. Olha o Low Hawls, gravou, mas com o Greg Williams,era maravilho. Saiu em um LP chamado A SONG FOR ANA.....uma capa lilás, acho.
Lenimar, este LP fez relativo sucesso na época. Pena que realmente foram prensados poucos exemplares, mas tenho o meu ate hoje. Concordo com voce, as musicas sao lindas. E com o trabalho do Bugrim, parece que ficaram melhores!!!
Postar um comentário