terça-feira, 16 de abril de 2024

Novelas - Um Sol Maior - Internacional (1977)

 


Trilha sonora internacional da novela de Teixeira Filho, exibida pela Rede Tupi, de 2 de maio a 22 de outubro de 1977.

Tracklist:

01 - You Are My Love - Liverpool Express
02 - Feel Like Makin' Love - Kaliba
03 - Miracles - Lena Martell
04 - Caring - Donny Willer
05 - Making Love To A Memory - Blue Magic
06 - The First Time - Peter Ohio
07 - Questo Amore Amore Amore - C + C
08 - Amore Nei Ricordi - Complesso Anteprima
09 - Il Vero Amore - Andrea Zarrilo
10 - Anima Persa - Francis Lai
11 - ...O Tu, O Nada - Pablo Abraira
12 - Don't Cry For Me Argentina - Barbara Jo Anne

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 100,00 % CDDA
Size: 292,9 mb

14 comentários:

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://drive.usercontent.google.com/download?id=1nIOVqTIIEiTZfeDRKswplv7h7MUuomaj&export=download&authuser=0

DISCO CLUBING disse...

Bugrim , voce tem o disco da ''NOVELA QUERO VIVER'' de 1973, passava na TV RECORD CANAL 7 ???? Se tiver poste para nós meu parceiro. Grande abraço.

Mister John Fortal disse...

Eu tenho essa trilha, e não lembro se cheguei a ouvir, portanto esse resgate não deixa de ser uma descoberta para mim, enquanto os discos das telenovelas da “Globo” são lembranças de grandes sucessos, os discos da “Tupi” são descobertas de raridades, o único sucesso desse disco que eu recorde foi “You Are My Love”, que é uma música muito linda, aliás o grupo “Liverpool Express”, é maravilhoso, tinha tudo para ter ido mais além, mas parou no terceiro disco, embora tenha ensaiado uma volta com um ótimo disco em 2003, não fez mais sucesso, certamente “You Are My Love” é o grande trunfo desse disco, que mesmo sem ter mais nenhum “Hit” famoso original, a opção foi apelar para “Covers” dispensáveis de sucessos como “Feel Like Making Love” de “Roberta Flack” (Belíssima) e “Julie Covington” – Don’t Cry For Me Argentina”, a outra opção foi trazer uma maravilha da “Black Music” e raridades da “Música Italiana”, e é aí que o disco se torna um verdadeiro “Porta-joias”, pois fazer uma “Salada Musical” com a deliciosa “Making Love To A Memory”, o ótimo “Cover” da linda e lacrimosa “Amore Nei Ricordi” do esquecido grupo “La Bottega Dell’Arte” e da preciosa raridade de um dos maiores compositores de trilhas sonoras de filmes, o magistral “Francis Lai” e o lindíssimo tema do obscuro filme “Anima Persa” (Almas Perdidas no Brasil) tornou essa salada maravilhosa.

Eu quero agradecer mais uma vez ao “Luiz”, por me dar a oportunidade de ouvir esse disco talvez pela primeira vez, infelizmente na época, nós só tínhamos um “TV” na sala que juntava a família para assistir as novelas todos juntos, e todo mundo só queria ver as novelas da “Globo”, então essa novela e todas as outras da “Tupi” passaram “batidas” por mim, assim como dizem que os melhores perfumes vêm nos menores frascos, muitas vezes as grandes músicas vem escondidas nos discos mais desconhecidos.

Mister John Fortal

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Disco Clubing,

Tenho sim. Será postado em breve.

Lenimar N Andrade disse...

Todo LP de novela da Tupi é sempre muito bem-vindo e muito comemorado (por mim). Esses discos misturam músicas dos mais diversos tipos: instrumentais, italianas, francesas etc. Podem até não ser tão comerciais como o da outra emissora, mas são melhor elaborados. Até as capas são mais bonitas pois não se limitam a mostrar apenas rostos novinhos e bonitinhos. Na hora de guardá-lo no meu computador, tenho sempre uma pasta das "novelas da Tupi" e uma pasta para as outras novelas. No caso particular desse LP, a minha faixa predileta será sempre "The First Time".

ELIEL SILVA disse...

Bugrim, como sempre, arrasa no trabalho de resgate dessas joias raras e o Mister John Fortal com os seus comentários tão precisos. Salve!

Antonio Christophalo disse...

Boa noite Luiz Alberto.
Para mim esse disco é uma redescoberta, pois não lembrava dessa novela.

Marcos Gimenes disse...

Que maravilha ouvir esse disco depois de tanto tempo!! Obrigado, Luiz Alberto!

Paulo Freire disse...

Vc pode postar em FLAC MPB 80 VOL 1 & 2 esta em Download Geral.

marcos disse...

obrigado pela postagem bugrim, fico devendo mais essa, abraços

Igor Duarte disse...

Boa tarde Bugrim. Cada postagem de trilha sonora é um encanto para mim. Músicas com qualidade de primeira e as capas maravilhosas. Gostaria de saber se você possui as trilhas sonoras da novela OS IMIGRANTES que são 9 no total dessa novela... Fico no aguardo da resposta. Obrigado

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

Igor Duarte,

Não tenho nenhum da novela Os Imigrantes.

DISCO CLUBING disse...

OBRIGADO MEU PARCEIRO, FICO NO AGUARDO DA POSTAGEM, OBRIGADO.

Lililover disse...

Boa tarde
Nao era ainda nascida quando passou essa novela, mas as explicações do Mister John me fazem ''viajar no tempo''..............

Beijinhos