Álbum lançado pelo selo Elenco, em 1984. Disco cedido por Roberto de Brito.
Tracklist:
01 - Bilhetinho Azul
02 - Desejo
03 - Todo O Amor Que Houver Nessa Vida
04 - Promessa de Verão
05 - O Abraço e a Lágrima
06 - Anjo Bom
07 - Ponta do Fio
08 - Fica Melhor Assim
09 - Floresta Virgem
10 - Hoje Eu Sou Feliz
Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 100,00 % CDDA
Size: 239,9 mb
9 comentários:
https://drive.usercontent.google.com/download?id=1PuqRsI_rb2YU2R5KGRhDXVJUc-PU1cFp&export=download&authuser=1
Que Bacana. "Nunca ouvi esse disco". Quer Dizer "nunca tinha ouvido".
Eu conheci “Olivia Byington” quando ela ainda era só “Olivia”, foi quando ela lançou o excelente disco “Anjo Vadio”, e foi exatamente com essa música, que eu conheci essa excelente soprano, eu sempre ouvia essa música nas tardes ventiladas da primavera de 1980, ela tocava bastante na antiga “FM do Povo” aqui de “Fortaleza”, e além de achar a música maravilhosa, me chamou atenção, a voz dela, que eu achei diferente de tudo, no ano seguinte em 1981, eu voltei a ouvir a voz dela de novo, quando ela se classificou no “Festival MPB Shell” com a música “John”, onde ela interpretou magistralmente uma sublime homenagem a “John Lennon” recentemente assassinado, infelizmente essa obra prima, está completamente esquecida, alguns anos depois, eu comecei a comprar os discos dela, inclusive esse, que eu gosto muito, mas que é execrado por ela mesma, esse disco é o mais “Pop/Rock” dela, e o menos conhecido, a “Olivia” vem de uma formação clássica com um pé no “Rock Progressivo”, vale muito a pena dar uma conferida no excele disco “Corra o Risco”, considerado por muitos, o melhor disco de “Rock Progressivo Brasileiro”, quem não curte ouvir um disco todo, principalmente quando é obscuro, ouça pelo menos a primeira faixa (O Fantasma da ópera) com a participação do excelente grupo “A Barca do sol” e os arranjos que lembram muito a banda “Jethro Tull”, é uma viagem à “Europa Medieval”, também vale muito a pena ouvir a segunda faixa (Lady Jane), existe uma doçura na voz da “Olivia”, que a gente percebe, o quanto esse tipo de música não encontra mais eco nesse tempo rápido e barulhento.
Esse disco foi um fracasso de vendas, e muito oportunista, é nítido a ganância da gravadora de pegar uma “Diva” com formação clássica, e embarcar na era do “Rock Nacional”, que já despontava como a “Menina dos Olhos” das gravadoras, eu acredito que esse disco jamais sairia em “CD”, mesmo que o “CD” ainda estivesse “bombando” como nos “Anos 1990”, pois ninguém teria interesse, portanto, é super louvável essa iniciativa do “Luiz” de resgatar esse disco que eu gosto muito, mas que hoje em dia, ele vai do exótico ao esquecível pela maioria, “Olivia” depois desse disco mergulhou em discos de regravações de clássicos, mas nenhum projeto vingou, nem mesmo quando ela tentou resgatar a obra de “Aracy de Almeida” (A Intérprete de Noel Rosa), pois já estávamos nos “Anos 1990”, e quem é que iria deixar de refletir sobre o “Pau que nasce torto”, e tentar “Segurar o Tchan e amarrar o Tchan” para conhecer “Aracy de Almeida” interpretada por uma das vozes mais trabalhadas que esse país já ouviu?
Só mais uma curiosidade, depois da morte de “John Lennon”, muita gente criou e gravou músicas em homenagem ao “EX-Beatle”, além de “John” com “Olivia”, lembrando agora de cabeça, tem “Lennon” com “Dalto”, “Hey Mr. John” com “Rossini” e a espetacular “Empty Garden” com “Elton John”, vale a pena conhecer ou relembrar essas músicas especiais. Valeu Luiz!
Mister John Fortal
Disco raríssimo. Obrigado pelo download.
Obrigado.
Destes discos 'raros' da MPB eu tenho Amélia Rabello e Lisieux Costa. Quem quiser eu disponibilizo para download. Meu e-mail é smvasques2024@gmail.com.
Feliz 2024 a todas e todos!!!
Em homenagem a John Lennon teve também a linda Canção do novo mundo de Beto Guedes e Ronaldo Bastos 1981.
Belo disco.
Postagem muito oportuna que resgata uma das grandes intérpretes de nossa boa MPB.
Olivia Byington é realmente encantadora. Sua voz é única.
Muito obrigado pelo presente amigo Bugrim e Roberto de Brito, que cedeu o disco.
Abraços.
Adoro a voz de Olívia Byington, gostei muito dessa postagem, já tinha em CD e mp3, mas você deixou o som muito melhor do que o CD, portanto faço uma sugestão de você fazer esse mesmo trabalho no álbum "Anjo Vadio" de 1980, eu e muita gente, vai agradecer muito. Obrigado Luiz Alberto.
Postar um comentário