sábado, 2 de dezembro de 2023

Novelas - Sabor de Mel (1983)

 


Trilha sonora nacional da novela de Jorge Andrade, escrita por Jorge Andrade e Jaime Camargo, exibida pela Rede Bandeirantes, de 4 de abril a 22 de julho de 1983.

Tracklist:

01. Tantas Palavras – Chico Buarque
02. Nação – João Bosco
03. Teia De Renda – Milton Nascimento
04. Sete Cantigas Para Voar – Elba Ramalho
05. Como Dois Animais – Alceu Valença
06. Rasgo De Lua – Geraldinho Azevedo
07. Nem Pensar – Kleyton & Kledir
08. Luz Do Sol – Gal Costa
09. Tanto Amar – Ney Matogrosso
10. Emoções – Marina
11. Branco De Alma Negra – Tadeu Mathias
12. Viração – MPB 4 

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 100,00 % CDDA
Size: 296,3 mb

8 comentários:

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://drive.google.com/u/7/uc?id=1ITb5pBSeK6g6jOUVX_vc9gZjKvg5VYqP&export=download

Mariano disse...

Excelente trilha sonora, Luiz Alberto. Grande abraço do amigo Mariano.

Ricardo Rodrigues de Oliveira disse...

Mais uma ótima postagem Bugrim, neste final de ano resolveu abrir o baú.

Muito obrigado.

Mister John Fortal disse...

A trilha dessa novela, eu recomendei a você (Luiz) há um tempo atrás, pois eu a considero muito linda, quase todas as músicas são ótimas, embora eu não lembre nada dessa novela, eu não sei nem se eu assisti algum capítulo, mas a seleção é caprichada, olha o que tocava no rádio, e que era trilha de novelas em 1983, música brasileira da mais alta qualidade. A “Band” não teve tantas novelas quanto a “Globo”, e muito menos ainda trilhas marcantes, mas algumas trilhas, eu considero “Clássicas”, como: “Os Adolescentes”, (já postada aqui a trilha internacional) “O Todo Poderoso” (essa eu comprei na “Shopee”, mas algumas músicas estão sofríveis gravadas cruas de um vinil “papocante”), “Ninho da Serpente”, (já postada aqui a trilha internacional) “Campeão”, (já postada aqui) “Um Homem Muito Especial” e “Rosa Baiana”, dessa trilha (Sabor de Mel), eu só acho dispensável a “desengonçada” e chata “Branco de Alma negra” com “Tadeu Mathias” (?), e destaco a belíssima “Teia de Renda” (letra, melodia e arranjos sublimes) com “Milton Nascimento” que faz parte do excelente disco “Anima” de 1982, onde “Milton” ainda estava no auge da criatividade e com a voz perfeita e cristalina, ela não é muito conhecida, mas vale a pena para quem não aguenta mais ouvir “Travessia”, “Canção da América” e “Coração de Estudante”, afinal, “Milton Nascimento” é muito mais do que só essas três músicas. Muito Obrigado Luiz!

Mister John Fortal

uly disse...

Maravilha, espero que saia o internacional, também é muito bom.

Augusto Flávio (Petrolina-Pe) disse...

Você mencionou o Anima de Milton 1982? Pra mim o melhor disco do Bituca dos anos 80, tive em vinil e tenho em cd. Discaço.

Candido Cesar disse...

Tenho esse vinil e recomendo a seleção a todos, pois é MPB de alto nível.
Muito obrigado pela postagem, Bugrim.
Valeu demais!
Abraços.

brasirudin disse...

que legal encontrar seu blog. também moro em Uberlândia e compartilho da mesma paixão! obrigado por esse trabalho tão bonito... estive procurando a trilha sonora do filme "índia, a filha do sol". Na realidade não sei nem se existe qualquer indício de trilha... você tem conhecimento dessa trilha? um abraço, Heleno