sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Os Incríveis - Disco de Ouro (1977)

 


Coletânea lançada pelo selo RCA Disco de Ouro, em 1977.

Tracklist:

01 - O Relicário
02 - Kokorono-Niji
03 - Que Coisa Linda
04 - A Montanha
05 - Tua Voz
06 - Castigo
07 - Isso É A Felicidade
08 - Marcas do Que Se Foi
09 - Sayonara, Sayonara
10 - Nosso Trato
11 - Renascerá
12 - Mundo Louco
13 - Santa Lucia
14 - Este É Um País Que Vai Pra Frente

Format: Flac
Quality: Perfect (Lossless)
Summary Audiochecker: 100,00 % CDDA
Size: 300,2 mb

13 comentários:

Luiz Alberto Gomes (bugrim) disse...

https://drive.usercontent.google.com/download?id=1-bey8xc9DT5yet2bC7SymeJGlAr3rQgf&export=download&authuser=1

Agostinho FRF disse...

Obrigado Bugrim. Visito o site todos os dias em busca de novidades.

Mister John Fortal disse...

Esse disco é mais um que me faz voltar à infância, pois todas essas músicas tocavam diariamente no rádio “AM” que nós tínhamos em casa, é um disco que traz muitas lembranças, a minha avó adorava as músicas “Isso é a Felicidade e “Marcas do que se Foi”, eu torturava a minha mãe para que ela me dissesse que diabo era “Kokorono-Niji”, e ela nunca me disse, eu também lembro de chegar em casa cantando “esse é um país que retrocede, ôôôôô de um povo burro e bem dormente ôôôôô...”, e minha mãe gritar “Cala a boca menino que o vizinho aqui é do SNI”, eu não sabia que “PO...” era aquela, mas ficava em um silêncio sepulcral apavorado, essa era uma paródia que os moleques da escola cantavam, e eu chegava em casa cantando, também lembro de pegar esse disco e outros da “RCA” com essa “Tecnologia super moderna”, que era o “Dynaflex”, era um disco todo mole, eu chegava quase a dobrar o disco e ele não quebrava, diziam que era a solução para discos empenados, e que também promovia uma sonoridade melhor, eu nunca comprovei tais avanços, eu só achava um atrativo a mais, aquela moleza do disco, eu nunca quebrei nenhum, nesse teste ele passou, são muitas lembranças desses tempos difíceis, mas que tinham os seus encantos, tudo em uma realidade aumentada pelos sentidos de uma criança. Muito obrigado Luiz por muitas lembranças, eu amo esse disco.

Mister John Fortal

Mariano disse...

Maravilha, Luiz Alberto! Esse disco é muito precioso para quem viveu a Jovem Guarda. Muito obrigado. Grande abraço. Feliz ano novo!

Ary Teehran disse...

Beleza Luiz! Gosto muito desses Incríveis. Obrigado por mais esse tesouro da nossa música. Parabéns! Obrigado e muita saúde e paz em 2024! Forte Abraço!

WIFIMAN disse...

Impressionante como consegue essas relíquias. Parece até mágica. Grato pela pUblicação. FELIZ ANO NOVO !!!!

Iluvatar - de Chiador-MG disse...

Os Incriveis tem um número de sucessos superior a 14.
Acredito que merecem um volume 2, já que faltaram:
O Milinonário
O Vagabundo
O Vendedor de Bananas
Quando Vejo o Sol
Adeus Amigo Vagabundo
Eu Te Amo Meu Brasil
Molambo
Vendí os Bois
Israel
O Homem do Braço de Ouro
Vou Pra Beira do Mar
Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones

Claudemir disse...

Olá,Luiz!
Sensacional! Sou fã desse conjunto!
Tô no aguardo daquele LP de 1970, que tem crânios na capa! rsrsrsrsrs
Tá me devendo! kkkkkkkkkk
Brigadão! De coração!
Um excelente 2024 a você, sua família e aos frequentadores do blog!
Deus abençoe a todos nós!

Claudemir

Diamond disse...

Olá Luiz! Sensacional suas postagens Um Ótimo 2024 repleto de muita Luz , Como disse Iluvatar falta o Volume 2 e Deus Abençoe a todos nós

Luiz disse...

Ola Luiz.Feliz 2024.

Lililover disse...

FELIZ 2024 A TODOS DESSE MARAVILHOSO BLOG
Beijinhos da Lili.

Jota disse...

Dos cinco integrantes da formação clássica de Os Incríveis só o Netinho, (Luis Franco Tomas) esta vivo. Domingos Orlando, o Mingo faleceu em 14-06-1995, Antonio Rosas Sanches, o Manito faleceu em 09-09-2011, Lídio Benvenutti, o Nenê faleceu em 30-11-2013 e Valdemar Mozena, o Risonho faleceu em 04-08-2019.

anra disse...

Muchas gracias, Bugrim, por este disco.
Saludos.